// Poder

Governistas já têm 122 assinaturas para CPI da Petrobras

Para conseguir instalar Comissão é necessário o aval de pelo menos 171 deputados federais. Líder do PL na Casa é responsável por organizar o processo

Em

O líder do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, na Câmara, deputado Altineu Cortês, afirmou que já tem 122 das 171 assinaturas necessárias para protocolar o pedido de instalação da CPI da Petrobras.

O movimento tem o aval de Bolsonaro, que, inclusive, disse que assinaria o documento caso fosse deputado, e ocorreu logo após o último reajuste de preços dos combustíveis feito pela estatal na última sexta-feira, 17.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Caso seja instalada, os líderes dos partidos na Câmara precisam indicar os integrantes que vão compor a Comissão. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), disse à imprensa na última terça-feira, 21, “que não queremos confronto. Queremos respeito à Petrobras e ao povo brasileiro”, frisou.

LEIA TAMBÉM

• Collor se ‘emociona’ ao falar de Bolsonaro e vídeo viraliza• Pedro Guimarães deixa presidência da CEF após denúncias de assédio sexual• Bolsonaro é condenado a indenizar jornalista por insinuação sexual

A expectativa do grupo de apoio de Bolsonaro é conseguir as demais assinaturas ao longo desta quarta-feira. O grupo não vai contar com o apoio da bancada petista na Casa. Na avalição da oposição, o governo federal é responsável pela disparada dos preços dos combustíveis no mercado interno.

Tags: