Jornal Diário do Estado

// Poder

Gustavo Mendanha e Michel Temer reúnem-se em São Paulo nesta quarta, 16

Em

O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, segue articulando a presença de lideranças nacionais do MDB no evento, ainda sem data definida, que marcará seu retorno ao partido. Nesta quarta-feira, 16/8, ele desembarca em São Paulo (SP) para tentar convencer o ex-presidente da República e ex-presidente nacional do partido, Michel Temer, a vir a Goiânia prestigiá-lo.

Quando estava prestes a se desfiliar do MDB para ingressar no Patriota e disputar o governo do estado, Gustavo encontrou-se com Temer para justificar sua saída, já que o cenário, à época, apontava a formação da parceria entre Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. Por isso o ex-prefeito de Aparecida tem dito a pessoas próximas que para o seu retorno à legenda, faz questão da presença do ex-presidente da República.

Gustavo também busca a participação do senador Eduardo Gomes (TO), de quem diz ser amigo – o parlamentar está hoje no PL, mas já foi dos quadros emedebistas. A verdade é que ele tem pela frente o desafio de conciliar as agendas das lideranças nacionais, incluindo a do deputado federal Baleia Rossi (SP), com a de Caiado e Daniel para, enfim, agendar sua volta à legenda.

Sem mandato e dependente de aval do STF para disputar a Prefeitura de Goiânia sem encaixar-se na figura do “prefeito itinerante” (e ainda que o tenha, a filha de Iris, Ana Paula Rezende, parece ter prioridade na fila de possíveis prefeitáveis), Gustavo quer promover um ato de filiação que lhe garanta o respaldo público de grandes lideranças e, também, visibilidade. Mas tem dito estar tranquilo em relação à data, uma vez que sua reaproximação com Daniel está consolidada e ele segue disposto a contribuir com o governo estadual, com ou sem ficha de filiação ao MDB assinada.

Tags: