// Poder

Ipespe traz Lula com 44% e Bolsonaro oscilando perto de 30%

Levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (13) e traz poucas diferenças do cenário avaliado na semana passado

Em

Pesquisa Ipespe, encomendada pela XP Investimentos e divulgada nesta sexta-feira (13), confirma tendência de favoritismo de Lula (PT) com 44% das intenções de votos na corrida presidencial ficando a frente do presidente Bolsonaro (PL) que busca a reeleição e apareceu com 32%.

Comparando com levantamento anterior da Ipespe, divulgado na semana passada, Lula manteve o mesmo percentual enquanto Bolsonaro subiu um ponto saltando de 31% para 32%.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A diferença do primeiro para o segundo colocado na pesquisa agora é de 12% considerando a margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos no levantamento estimulado, quando é oferecida uma lista com os nomes a serem avaliados.

LEIA TAMBÉM

• Bolsonaro empata com Lula no Rio de Janeiro• MDB e PSDB apostam em chapa com Tebet e Tasso Jereissati• PoderData mostra que Lula tem apoio de 18% daqueles que votaram em Bolsonaro no último pleito

Ainda no cenário estimulado, a Ipespe trouxe Ciro Gomes (PDT), com 8%, João Dória (PSDB), com 3%, André Janones (Avante (2%), Simone Tebet (MDB) 1%, Felipe D’Avila (Novo), Luciano Bivar (União), Vera Lúcia (PSTU),  Eymael (DC), não pontuaram. Nenhum, não vão votar, branco e nulo são 7%. Não sabe ou não respondeu 3%.

Na espontânea, sem os nomes previamente indicados, Lula tinha na semana passada 38% e agora 39%. Bolsonaro se manteve com 29% e Ciro Gomes oscilou negativamente caindo de 4% pra 3%.

Tebet, Dória e Janones mantiveram 1%. D’Avila não pontuou. Nenhum, brancos ou nulos são 8%, não sabem ou não responderam 18%.

Na nova pesquisa foram ouvidas mil pessoas acima de 16 anos por telefone entre os dias 9 e 11 de maio. O nível de confiança é 95% e está registrada no TSE sob o número BR-02603/2022

Tags: