// Futebol total

Jogos de ida da Libertadores e Sul-Americana acabam nesta quinta, 4

Depois do empate entre Galo e Palmeiras e a vitória do São Paulo sobre o Ceará, Athletico atua pela Liberta e Inter joga pela Sula

Em

Nesta quinta-feira, 4, dois times brasileiros entrarão em campo para finalizar os jogos de ida das quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana. Na Liberta, o Athletico Paranaense recebe o Estudiantes, da Argentina, às 21h30 na Arena da Baixada. Pela Sula, o Internacional pega o Melgar, do Peru, no Monumental de La Unsa, às 19h15.

Os últimos confrontos de ida

O Athletico Paranaense vem surpreendendo na temporada. Depois de iniciar o ano de forma irregular, o Furacão tomou forma a partir da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O time se solidificou e atualmente figura em 4º lugar no Campeonato Brasileiro, está vivo na Copa do Brasil e também na Libertadores da América.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Felipão vai em busca de seu terceiro título de Libertadores. Os outros dois foram por Grêmio, em 1995, e Palmeiras, em 1999. O Athletico, por outro lado, almeja a sua primeira conquista. O melhor desempenho do clube na competição foi em 2005, quando chegou até a final e perdeu para o São Paulo.

LEIA TAMBÉM

• Após entrave com Eduardo Bolsonaro, Tiririca muda de número para eleições• Pesquisa Ipec: PT lidera em São Paulo e PL, no Rio de Janeiro• Vídeo: Vereadora impede colega de falar na tribuna após sindicatos serem acusados de “vagabundagem”

O adversário da vez é o tradicional Estudiantes. Dono de quatro títulos de Libertadores, o time argentino ostentou uma das melhores campanhas da primeira fase desta edição, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nas oitavas de final, passou por um outro brasileiro, o Fortaleza. O duelo tem tudo para ser equilibrado.

Mudando para a Copa Sul-Americana, o Internacional tentará seguir o exemplo de Atlético-GO e Independiente Del Valle. Ambos também triunfaram como visitantes nos jogos de ida das quartas de final. O Inter chega com moral após conseguir uma remontada incrível contra o Colo-Colo nas oitavas de final.

O compromisso do Athletico terá transmissão na ESPN, no Facebook Watch da página oficial da Conmebol Libertadores e também na plataforma de streaming Star+. Já o jogo do Internacional terá transmissão da Conmebol TV.

Resultados da Libertadores e Sul-Americana

Na terça-feira, 2, Flamengo, Corinthians e Atlético-GO atuaram por Libertadores e Sul-Americana. Nesta quarta, 3, outros quatro brasileiros entraram em campo.

No Mineirão, pela Libertadores, o Atlético-MG teve uma atuação fulminante contra o atual bicampeão Palmeiras e chegou a abrir 2×0, com gols de Hulk e um contra de Murilo. O Verdão, no entanto, teve a calma necessária e marcou com Murilo (desta vez, a favor) e Danilo, arrancando um empate de 2×2 diante do Galo.

Ainda pela Libertadores, em clássico entre argentinos, o Vélez Sarsfield venceu o Talleres por 3×2 no José Amalfitani e terá uma leve vantagem para a volta. Vale lembrar que não há mais gol fora de casa como critério de desempate.

Na Sul-Americana, o São Paulo bateu o Ceará por 1×0, com gol solitário de Nikão. O artilheiro Calleri poderia ter ampliado a vantagem no Morumbi, mas desperdiçou um pênalti. Todos os jogos de volta das quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana acontecerão na semana que vem.

Tags: