// Poder

Lula e Alckmin apresentam diretrizes do plano de governo nesta terça, 21

Ações dos candidatos a presidente e vice destacam defesa da Amazônia, combate à fome e a retomada do desenvolvimento e da democracia

Em

Lula (PT) apresentou as diretrizes do seu plano de governo, caso vença as eleições de 2022, nesta terça-feira (21) em um evento realizado em São Paulo.

O petista teve a companhia de Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula, e ainda de integrantes dos sete partidos que compõem o movimento ‘Vamos Juntos Pelo Brasil” –  PT, PSB, PC do B, PSOL, Rede, PV e Solidariedade.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Entre algumas das ações presentes no documento pode se destacar a defesa da Amazônia, o combate a fome e a retomada do desenvolvimento e da democracia.

LEIA TAMBÉM

• Ex-jogadores de vôlei, atores e estrela pornô: os candidatos famosos nas eleições• Alexandre de Moraes discursa em defesa das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral• Pesquisa Quaest acena para vitória de Lula no 1° turno e cenário de estabilidade

As diretrizes que irão compor as políticas do governo da chapa Lula-Alckmin  estão disponíveis em uma plataforma digital onde os cidadãos podem conferir e fazer sugestões.

Até o momento o documento tem 121 diretrizes elaboradas pela Fundação Perdeu Abramo e uma comissão formada pelo bloco de partidos do movimento ‘Vamos Juntos Pelo Brasil”.

Também fazem parte das diretrizes o combate a inflação, a redução do preço dos alimentos, dos combustíveis, proteção dos povos indígenas e ainda a reinserção do Brasil no mundo.

Após o evento, Lula agradeceu o apoio do bloco partidário que está na base de seu projeto eleitoral.

“Queria agradecer aos partidos que, em um primeiro momento, pode até ter estranhado minha aliança com Alckmin, mas que entenderam que ela é necessária para reconstruir o Brasil”, pontuou.

Tags: