Marconi é candidato ao Senado

Federação PSDB-Cidadania libera voto em qualquer candidato à presidência e ao governo, mas orienta todos a votar na oposição

Em
O ex-governador Marconi Perillo é candidato ao Senado. A decisão foi tomada na convenção da Federação PSDB e Cidadania, realizada na manhã desta sexta-feira, 5, no Diretório Estadual do PSDB, no Setor Sul. São suplentes do candidato, Jalles Fontoura e Marcos Ermírio.
Em seu discurso, Marconi disse que ao longo dos últimos 30 dias refletiu muito sobre sua candidatura neste pleito, oscilando entre a disputa ao governo, ao Senado ou a Deputado Federal, mas que acredita ser mais útil neste momento no Senado.

“Se eu fosse candidato a deputado federal, como presidente da Federação PSDB-Cidadania, deixaria de aglutinar forças com outros candidatos, pois estaria envolvido na minha candidatura. Ao Senado, somarei forças com os demais candidatos. No Senado, vou defender temas que são caros para o presente e para o futuro”.

Marconi Perillo revelou ainda que já tem mais de 100 projetos de lei prontos para apresentar no primeiro dia de mandato no Senado, caso seja eleito. “Muita gente chorou quando soube que a gente não seria candidato ao governo, mas, quem sabe, só estamos adiando este projeto”.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ainda que a Federação PSDB e Cidadania tenha liberado a militância para votar em qualquer candidato na disputa ao governo de Goiás, Marconi pediu que todos votem em nomes da oposição.

LEIA TAMBÉM

• Caiado tem 57% dos votos válidos, aponta pesquisa Diagnóstico• Caiado tem o maior tempo de propaganda no Rádio e TV• Aliança com Marconi pode destruir campanha de Mendanha, diz Jorcelino Braga

“Votem em candidatos que mostrem propostas progressistas, que signifiquem avanços ao nosso estado e país”, afirmou o tucano, solicitando que todos se empenhem na eleição ao Senado, à Câmara Federal e Assembleia Legislativa dos candidatos que integram a própria federação.

Tags:

Rosana Melo

Rosana Melo é jornalista, vencedora dos prêmios: Prêmio AMB de Jornalismo da Associação dos Magistrados Brasileiros - Regional Centro Oeste; 13º Prêmio Embratel Regional Centro Oeste; 2º Prêmio MP-GO de Jornalismo; Prêmio OAB-GO de Jornalismo - todos em primeiro lugar e menção honrosa como finalista em dois Prêmios Esso categoria Jornal Impresso.