// Poder

Médico Geraldo Luiz Santana, prefeito de Silvânia, é cassado

Geraldo Luiz Santana perdeu mandato por decisão unânime dos vereadores em sessão plenária que durou cerca de 6 horas

Em

O médico Geraldo Luiz Santana (PP) não é mais o prefeito de Silvânia – município localizado a 120 quilômetros de Goiânia. Ele teve mandato cassado por decisão unânime dos vereadores em sessão plenária com duração de quase 6 horas.

Em seu lugar, assume a gestão da cidade, o vice-prefeito Estevão Colombo, também do Progressistas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Antes do processo de cassação, os vereadores formaram uma Comissão Parlamentar Processante (CPP), para investigar fraudes em licitação para o serviço de tapa-buracos realizado em março de 2021.

LEIA TAMBÉM

• Nepotismo: MP recomenda exoneração de nove comissionados, em Luziânia • Vídeo: Prefeito de Vianópolis anuncia cobrança de ingressos no Rodeio Show• Crimes sexuais praticados por médicos: como é a pena para os profissionais?

A CPP foi instalada em fevereiro desse ano e, desde então, Geraldo foi afastado da gestão municipal. O médico até conseguiu provar que teve assinaturas fraudadas na licitação, mesmo assim não foi suficiente para mudar a opinião dos vereadores.

Ao final dos trabalhos da Comissão só poupou o agora, ex-prefeito, da condenação por quebra de decoro parlamentar contra as condutas político-administrativas e por fraude.

Tags: