Jornal Diário do Estado

// Poder

Mendanha aguarda Temer para se filiar ao MDB

Em

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (UB) quer se filiar ao MDB em um grande evento em Goiânia com a presença do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB). Ao Poder, ele contou que convidou Temer para estar presente e que aguarda o retorno da data que o figurão do partidos poderá vir para participar do evento.

Além de Temer, o ex-prefeito também convidou o presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi. Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Gustavo vai iniciar uma batalha jurídica para ter a liberação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conseguir entrar na disputa. Uma decisão do STF, de 2014, ficou proibida a figura do prefeito itinerante, ou seja, o cidadão não pode disputar três mandatos consecutivos.

A tese dos advogados de Gustavo é de que ele não deixou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para disputar terceiro mandato em outra cidade, mas sim para concorrer ao governo do Estado. Além disso, ele teria saído dois anos antes do término de seu segundo mandato.

Tags: