// In Society

Modelo e jornalista goiana lamenta em redes sociais o furto de seu celular durante o show de Zé Vaqueiro e Ávine Vinny

Em
Modelo e jornalista goiana lamenta em redes sociais o furto de seu celular durante o show de Zé Vaqueiro e Ávine Vinny

A modelo, jornalista e apresentadora Nevilla Palmieri postou em suas redes sociais a indignação pelo furto de seu celular, que aconteceu no último domingo (21), na inauguração do novo espaço Laguna Gastrobar em Goiânia, durante apresentação de Zé Vaqueiro e Ávine Vinny. Em sua rede social, ela desabafou: ” Pessoal, ontem meu celular foi furtado no evento de lançamento do @lagunagyn, estou sem WhatsApp temporariamente. Lamentável o descaso por parte da organização do evento com cerca de 50 pessoas que foram furtadas por volta das 21h. Foram 3 horas tentando alguma medida – preventiva que fosse, em relação as pessoas que ainda estavam ali, – mas nada, absolutamente nada foi feito-: “não é responsabilidade minha”, diziam. Se você conhece alguém que também teve o celular furtado nesse evento, comente aqui, por favor.”

NOTAS

Um dia para refletir

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil é celebrado todo 23 de novembro com o intuito de estimular a conscientização e prevenção da doença. Por isso, a hemaologista do Hemolabor, Leandra Paiva, lembra que os sintomas muitas vezes são confundidos com doenças comuns da infância e reforça que o diagnóstico precoce faz toda a diferença no tratamento. Segundo dados da OMS, Câncer é a doença que mais causa óbitos na faixa etária dos 5 aos 18 anos, sendo que a leucemia é o tipo mais comum, seguido de tumores do sistema nervoso central e linfomas.

Oficina de música

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) está com inscrições abertas para as oficinas musicais que serão realizadas durante no 20º Canto da Primavera 2021 – Mostra de Música de Pirenópolis. Os interessados precisam preencher este formulário aqui até o dia 29 de novembro. Nesta edição, são ofertados quatro cursos: Violão/Guitarra, Contra Baixo Elétrico, Percussão e Bateria. Eles serão ministrados do dia 1º a 4 de dezembro, das 9 às 12 horas, e 14h30 às 17h30, e são abertos à população em geral. Devido a quantidade de vagas, é necessário informar na inscrição as habilidades e experiências nos instrumentos da oficina escolhida.

Mutirão

O Governo de Goiás realizou, neste domingo (21) e segunda (22), o maior mutirão do Estado. Chamado de Mutirão Iris Rezende, em homenagem ao ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, o evento, que teve participação da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e de outros órgãos, promoveu mais de 70 mil atendimentos na região Noroeste da capital.

Sustentabilidade premiada

A indústria goiana Marajoara Laticínios conquistou a primeira colocação na categoria Elementos Naturais do Troféu Seriema, entregue na última quinta-feira, 18, pelo Crea Goiás. O reconhecimento se deve a dois projetos da empresa que contribuem para a preservação da água:  a fertirrigação e a biomassa. Com a iniciativa, além de direcionar a água residual purificada com nível de eficiência acima de  90% para irrigação, a biomassa resultante do tratamento de seus efluentes ajuda a nutrir a pastagem de fazendas próximas. O presidente do Grupo Marajoara,  André Luiz Rodrigues Junqueira, recebeu o prêmio das mãos do governador Ronaldo Caiado, durante a solenidade realizada na sede do Crea, no Setor Universitário em Goiânia.

 

FOTOS

Presidente do grupo Marajoara, André Luiz Rodrigues Junqueira, recebe troféu Siriema das mãos do governador Ronaldo Caiado
Silvio Simões/Crea-GO

 

Encontro de negócios – A CEO da Cardápio de Negócios e diretora da ABRHGO Marísia Lorenzo em almoço executivo com o presidente da ABRHGO, vice-presidente da ABRH Brasil e diretor de RH do grupo Planning Dadson Morais

 

Congresso – O médico neuropediatra Eduardo Moreira participou na última semana do 16º Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil na cidade de São Paulo, trazendo novos conhecimentos para a cidade de Goiânia

 

Saúde – A biomédica goiana Jhane Leopoldina desenvolveu um protocolo revolucionário para quem deseja tonificar músculos ou perder peso. A técnica, que não exige ida a academia, é baseada em diversas técnicas comprovadas cientificamente pela comunidade médica internacional para diminuir medidas, melhorar a circulação, definir a musculatura e eliminar gordura e peso

UMAS E OUTRAS

  • O Passeio das Águas Shopping realiza uma semana de promoções, a “Week Tudoooo – Um exagero de desconto”, que começou ontem, dia 22, e vai até o dia 28. Promessas de desconto de até 70%.
  • A bandeira do hipermercado Extra passa a não existir depois que foi negociada para a bandeira Assaí. Com isso, o goianiense perde mais uma opção para o consumo. Triste.