//

Moradores reivindicam calçada e coleta de lixo em escola de Senador Canedo

Em

Moradores de Senador Canedo tem tentando chamar a atenção da prefeitura para realizar melhorias na Escola Municipal Alexandre Pereira Lima, localizada no Jardim Todos os Santos. Ao Diário do Estado, a mediadora, Polyana Borges disse que a prefeitura começou a construir uma calçada na escola que fica ao lado de um Posto de Saúde Comunitário (PSF), mas as obras não foram concluídas e agora estão há mais de 3 anos abandonadas.

Para a mediadora, não só está escola está abandonada, mas todas as unidades de ensino da cidade. Ela explica que ao redor da escola tem crescido muito mato, fazendo com que se torne um ambiente propicio para insetos e roedores. Ainda de acordo com Polyana, o lixo também tem causando transtornos a moradores que vivem próximos a unidade.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Os políticos abandonaram a nossa cidade, tem lixo para todo lado. As escolas estão uma vergonha, precisando de reforma. Eu moro de frente a essa escola e acompanho essa luta. Há mais de 3 anos eles abandoaram essa unidade de ensino. O hidrômetro da unidade está quebrado, assim como parte da calçada que foi construída antes do abandono da obra”.

Lixo e mato concentrados ao redor da escola / Foto: Arquivo pessoal

Coleta de lixo

Polyana diz ainda que o piso foi destruído pelo caminhão de lixo da prefeitura durante a coleta. A mediadora, inclusive, também denuncia o serviço de coleta de lixo, mas não por ter danificado a calçada, mas pelo atraso no serviço. Normalmente a coleta de lixo é executada semanalmente. Porém, ela diz que há mais de 2 meses não é retirado o lixo na escola.

“Eu moro de frente a este escola, os contêineres de lixo estão todos quebrados, fora que o lixo não está sendo recolhido. Às vezes fica um mal cheiro insuportável e cheio de mosquito. Infelizmente as pessoas jogam lixo indevidamente lá. Solta aquela água nojenta, tem que gastar produto de limpeza da escola que já é pouco pra lavar a calçada. Precisamos urgente de uma iniciativa dos órgãos competentes”, explicou.

Lixo há mais de 2 meses sem ser coletado na escola / Foto: Arquivo pessoal

Tentativa frustrada

Ainda de acordo com Polyana, a população tentou contato com a Prefeitura de Senador Canedo algumas vezes por telefone, e-mail e até redes sociais, mas nunca teve retorno.

“Somos ignorados. Inclusive, a própria escola já solicitou via oficio as melhorias na unidade. Neste domingo (21) a prefeitura fez a inauguração natalina da cidade. Ou seja, gastou muito dinheiro, enquanto a população sofre com o descaso do poder público. O prefeito fechou a maternidade, temos bairros cheios de buracos e falta de iluminação pública. O Jardim Todos os Santos fica no centro, é um bairro privilegiado em comparação aos demais. Se no centro está assim, imagine a periferia de Senador Canedo”

Tentativa de contato com a Prefeitura de Senador Canedo sem sucesso / Foto: Arquivo pessoal

A reportagem do DE tentou contato com a Prefeitura de Senador Canedo, mas não obteve retorno.