// Futebol total

Nas Séries A e B do Brasileirão, um resultado diferente para cada goiano

Na rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético vence, Goiás empata e Vila perde

Em

Considerando as duas primeiras divisões do Brasileirão, tiveram suas conclusões a 10ª rodada da Série A e a 11ª da Série B. Entre os representantes goianos, o Atlético venceu o seu compromisso, o Goiás empatou e o Vila Nova sofreu um novo revés na temporada.

Série A do Brasileirão

Lutando contra a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Atlético Goianiense aos poucos vai se recuperando na Série A. Depois de tropeçar contra o Corinthians, o Dragão voltou a atuar no Antônio Accioly e desta vez saiu com o resultado positivo. Com gols de Gabriel Baralhas e Wellington Rato, os atleticanos derrotaram o Avaí por 2×1.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Com o placar favorável, o Dragão subiu uma posição e chegou ao 18º lugar na tabela. O time ainda continua na zona de rebaixamento, mas a distância para seus concorrentes diminuiu. A primeira equipe fora do Z-4 é justamente o Avaí, e a diferença de pontos entre catarinenses e goianos é de apenas uma unidade.

LEIA TAMBÉM

• Em Goiânia, literatura ganha impulso com redes sociais e adaptações de TV e cinema• Pai de ex-BBB morre em acidente de trânsito neste sábado, 13, em Goiás• Goiás chega a marca de 60 casos confirmados de varíola dos macacos

A exibição do Goiás também foi positiva, analisando todo o contexto. Na Arena Castelão, o Verdão fez o seu terceiro jogo consecutivo fora de casa. Depois de ganhar do Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, e bater o Botafogo, pelo Brasileirão, o Goiás arrancou um empate de 1×1 diante do Fortaleza. Pedro Raul marcou o tento esmeraldino.

No momento, o Verdão ocupa a 13ª colocação. A diferença para a zona do rebaixamento é de apenas três pontos. Por outro lado, a diferença para o G-6 é de somente dois pontos.

Quanto aos outros confrontos da rodada, o Palmeiras se destacou ao golear o Botafogo por 4×0 e recuperar a liderança. Isso porque os grandes favoritos não fizeram suas partes. O Corinthians perdeu por 1×0 para o Cuiabá, o Atlético-MG foi derrotado pelo Fluminense por 5×3 e o Flamengo sucumbiu diante do Bragantino por 1×0.

A disputa na Série B

Quanto ao outro goiano presente nas duas primeiras divisões do Brasileirão, o Vila Nova perdeu por 2×0 para o Brusque, em pleno OBA, e permanece em momento desagradável na Série B. O Tigre é atualmente o vice-lanterna, há cinco partidas sem triunfar na competição.

Contudo, ainda dá para reagir, sendo que o espaço entre o Vila e a Chapecoense, primeiro clube fora de degola, é de só duas unidades. No entanto, a equipe colorada precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor para que a situação não se complique.

Nas outras frentes da Série B, o Cruzeiro ostenta a ponta isolada do campeonato, com a melhor campanha da história do torneio, levando em conta as 11 primeiras rodadas. O Vasco também vem demonstrando solidez. Apesar de estar em 3º, o Cruz-Maltino é o único invicto até aqui. Por fim, Bahia (2º) e Sport (4º) são os outros membros do G-4.

Confira os próximos jogos dos três goianos:

  • 11/06, 16h30, Rei Pelé: CRB x Vila Nova
  • 11/06, 19h, Maracanã: Fluminense x Atlético-GO
  • 12/06, 16h, Serrinha: Goiás x Ceará
Tags: