//

Novo decreto de Bela Vista exige vacinação completa em eventos e proíbe Carnaval

Em

A prefeitura de Bela Vista de Goiás publicou, nesta sexta-feira (21), novo decreto com restrições para controle da pandemia. Entre as medidas, está a proibição das festas de Carnaval. Eventos podem reunir no máximo 150 pessoas e os organizadores precisam exigir esquema vacinal completo contra Covid-19 de todos os presentes. Bares, restaurantes, igrejas e academias funcionam com 50% da capacidade de lotação.

Eventos esportivos ligados a torneios ou campeonatos podem acontecer em Bela Vista, mas sem público. Todos os atletas participantes devem apresentar esquema vacinal completo contra Covid-19. Além de medidas para atividades comerciais, o decreto estabelece que as escolas devem funcionar com distanciamento de um metro entre os alunos e dois metros entre professores e alunos. “Devendo sempre observar a realidade de cada escola”, aponta o decreto. O documento também determina que os locais de trabalho adotem o trabalho remoto sempre que possível.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Confira detalhes do funcionamento das atividades em Bela Vista

Bares e restaurantes

LEIA TAMBÉM

• Anápolis marca de pênalti, bate o Costa Rica-MS e sustenta espaço no G-4• Goiás pode ter pelo menos três candidaturas isoladas ao Senado• Vídeo: O que aconteceu com promoter que agrediu ex-noiva, em Goiânia

Podem funcionar com 50% da capacidade mantendo distância de 1,5 m entre as mesas, que devem ter álcool em gel disponível. Fica proibida a música ao vivo e autorizado somente som mecânico.

Celebrações religiosas e academias

Autorizado funcionamento com 50% da capacidade e seguindo regras sanitárias de segurança.

Feiras livres

Podem funcionar, desde que respeitem distância de 2 m entre as bancas e seguindo protocolos de segurança.

Eventos sociais e corporativos

Podem funcionar com 50% da capacidade dos ambientes com, no máximo 150 pessoas, seja em local fechado ou aberto. Eventos sociais só podem funcionar desde que tenham alvará de funcionamento com esta finalidade. Os responsáveis pelo evento devem exigir esquema vacinal completo contra a Covid-19 de todos os presentes.

Eventos esportivos

Podem acontecer, mas fica proibida a presença de público. Para participar dos eventos em Aparecida, os atletas devem apresentar esqeuam vacinal completo contra Covid-19.