// Poder
O conselho de José Nelto a Bruno Peixoto: persistir, porque Jânio Darrot não decola
Em 20/11/2023 | 08:50Em conversa com o presidente da Assembleia Bruno Peixoto, recém-chegado da China, o deputado federal José Nelto elencou as fragilidades que enxerga na candidatura do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot em Goiânia e aconselhou Bruno a persistir na pretensão de disputar o Paço Municipal em 2024.
Segundo José Nelto, a comparação entre os nomes de Bruno Peixoto e Jânio Darrot revela “um abismo”. Enquanto Darrot é um ilustre desconhecido na capital, Bruno já alcançou mais de 10% nas pesquisas, conforme atestado pelo último levantamento do Serpes. “O Jânio é um homem de bem, mas não tem pique para uma eleição apertada e espinhosa como a de Goiânia. Tanto que, com quase dois meses desde que passou a ser cogitado, não conseguiu se movimentar, não fez nada, limitou-se a falar com a Ana Paula (filha de Iris Rezende). Não sabe dialogar e firmar compromissos. Imaginar que será impulsionado apenas pelo apoio do governador Ronaldo Caiado é uma ilusão, porque o eleitorado goianiense tem a tradição de não aceitar postes”, fulmina o deputado.
“Bruno é político, articula o tempo todo e se dá bem com todo mundo. Tem o apoio de católicos e evangélicos e da maioria esmagadora das associações de bairros e dos vereadores. Só na Assembleia, são mais de quatro mil funcionários que podem levar o seu nome. E ele seria candidato no exercício de dois mandatos, o de deputado e o de comandante do Legislativo, quase todos os colegas estariam com ele. As suas vantagens, face ao Jânio Darrot, são imensas e, mais do que isso, ostensivas, qualquer um pode enxergar”, continua José Nelto.
Para ele, em uma análise resumida, Bruno Peixoto deve permanecer firme com o seu nome à disposição da base governista porque “na última hora, o Caiado vai acabar convencido de que não pode correr um risco tão elevado em Goiânia, ou seja, perder para o PT, que acabaria criando um buraco negro que arrastaria não só a sua candidatura a presidente, como também afetaria a eleição de Daniel Vilela para o Palácio das Esmeraldas em 2026”.
Tags: Bruno Peixoto Eleições 2024 fragilidade Goiânia Jânio Darrot José Nelto