// Poder

PF investiga governo Bolsonaro por pagar propaganda superfaturada

Investigação é o resultado de uma representação feita no MPF pelo deputado federal Elias Vaz e senador Jorge Kajuru

Em

O presidente Bolsonaro está novamente na mira da Polícia Federal. Dessa vez a corporação investiga gastos do governo federal com propaganda. A informação veio tona após divulgação da notícia por vários veículos de imprensa nacionais na tarde desta quinta-feira, 30.

O inquérito está na responsabilidade do delegado José Augusto Campos e é o resultado de uma representação feita no Ministério Público Federal (MPF), pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) e o senador também por Goiás, Jorge Kajuru (Podemos).

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

De acordo com informações do processo encaminhado pelos políticos, foram encontrados gastos milionários para produção de vídeos por várias empresas contratadas pelo governo.

LEIA TAMBÉM

• Casal Bolsonaro almoça com pastor assassino da atriz Daniela Perez e esposa• Goiás tem Lula e Bolsonaro em empate técnico, mostra pesquisa Diagnóstico• Caiado tem o maior tempo de propaganda no Rádio e TV

“As irregularidades vão desde a cobrança de serviços que não foram prestados, passam por altos salários e número elevado de profissionais, equipamentos pagos e que não foram utilizados e o pagamento de valores muitos acima do mercado”, justificou Elias Vaz.

O deputado federal Vaz informou que as investigações apuram, por exemplo, gastos “de mais de R$ 4 milhões do governo Bolsonaro com propagandas superfaturadas”.

Ainda de acordo com o deputado o “dinheiro gasto de forma errada faz falta na hora de melhorar a escola dos seus filhos, o atendimento nos postos de saúde e de socorrer os brasileiros mais vulneráveis”, atestou.

 

Tags: