Jornal Diário do Estado

// Poder

Posse dos novos desembargadores do TJ-GO; confira bastidores

Em

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Carlos Alberto França, deu posse, nesta sexta-feira, 18, a 26 novos desembargadores:

– O governador Ronaldo Caiado chegou acompanhado da filha Anna Vitória e do genro, Alexandre Alencastro Veiga Hsiung. Ambos são advogados.

– Como representante do governo federal, estava presente o secretário-executivo adjunto da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula, o advogado goiano José do Carmo Siqueira. Abordado pela coluna, ele disse que hoje o presidente Lula conclui a “mini reforma eleitoral”. E sorriu bastante quando questionado sobre a repercussão das crescentes denúncias contra Bolsonaro. “Brasília está pegando fogo”, disse.

– Pouco tempo depois de recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro em Goiânia, o senador Wilder Moraes (PL) seguiu para o TJ-GO. Não quis gravar entrevistas. Ele e Caiado se cumprimentaram rapidamente.

– Ex-procuradora-geral do Estado, Juliana Prudente foi escolhida para discursar (apenas dois recém-empossados tiveram direito à fala). Se emocionou em alguns momentos.

– Ao falar da sua indicação via Quinto Constitucional da OAB-GO, Juliana mencionou efusivamente o presidente da ordem, Rafael Lara, e foi bastante aplaudida. Talvez uma espécie de compensação pelo, digamos, constrangimento que Lara teria passado esta semana após Caiado determinar a suspensão do contrato do Ipasgo com o escritório do presidente da OAB-GO.

– A solenidade de posse não foi muito prestigiada por deputados. De estaduais, apenas Jamil Calife e Coronel Adailton. De federais, Márcio Corrêa e Rubens Otoni.

– Sumidos dos holofotes políticos, também marcaram presença o ex-deputado estadual Ernesto Roller e o ex-deputado federal Pedro Canedo, de Anápolis. Desde que deixou a então Secretaria de Estado de Governo (hoje denominada de Relações Instituições) para dar lugar ao ex-deputado Lucas Vergílio, Roller anda sumido. Atualmente ele cuida do próprio escritório de advocacia.

Tags: