// Poder

Programa Abrace uma Ciclovia, do vereador Romário Policarpo, vira lei em Goiânia

Iniciativa do presidente da Câmara Municipal tem a ideia de promover manutenção de vias para ciclistas e incentivar uso de meios não poluentes de locomoção

Em

O programa Abrace uma Ciclovia, idealizado pelo vereador Romário Policarpo (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, virou lei.

O prefeito Rogério Cruz sancionou a proposta que tem o objetivo de promover a manutenção de vias para ciclistas e incentivar uso de meios não poluentes de locomoção

Agora o Executivo da capital tem autorização para  estabelecer parceria com empresas privadas interessadas no financiamento da construção ou da manutenção de ciclovias e ciclofaixas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A lei de Policarpo garante a conservação de ciclovias e ciclofaixas, amplia a malha existente e reduz as despesas do município com a instalação e a manutenção das pistas de rolamento destinadas às bicicletas.

Ao apresentar a ideia o vereador também se preocupou em incentivar o uso de meio de locomoção, não poluente e promovedor da participação da população no espaço urbano.

LEIA TAMBÉM

• Prefeitura de Goiânia disponibiliza 150 vagas para cursos na área industrial• Covid-19: Veja onde se imunizar nesta quarta-feira, 17, em Goiânia• Bolsonaro tem agenda em Goiânia na quarta-feira, 24

A lei também permite que as empresas que abracem as ciclovias e ciclofaixas façam publicidade gratuita de nome e logomarca nas vias por elas construídas ou mantidas. Segundo Policarpo, a proposta de lei vem junto ao rápido crescimento do uso de bicicletas pela população de Goiânia, de forma a garantir não apenas a ampliação da malha e redução dos custos da Prefeitura para mantê-la como para garantir a segurança dos condutores e dos pedestres.

Tags: