// Poder

PT e PL oficializam candidaturas nos dias 21 e 23 de julho

De um lado o projeto de Lula que tenta voltar a presidência da República, do outro está Bolsonaro que trabalha a reeleição

Em

O PT de Lula e o PL de Bolsonaro já marcaram suas convenções partidárias para oficializar as candidaturas dos seus pré-candidatos a presidência.

Lula e Bolsonaro seguem polarizando a pré-campanha desde que anunciaram os seus projetos eleitorais em 2022, com o petista liderando as pesquisas de intenção de votos.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No dia 21 de julho acontecerá a convenção nacional do PT e São Paulo para oficializar Lula para a disputa. No dia 23 de julho, em Brasília, o PL oficializa o nome de Bolsonaro para o pleito.

LEIA TAMBÉM

• Adriana Accorsi recebe ameaça pelo Facebook: “quero saber o dia do seu velório”• Campanha eleitoral começa dia 16 e a propaganda gratuita no Rádio e TV dia 26• Debate entre candidatos a presidente é cancelado

De acordo com regras dos TSE as convenções partidárias começam a partir do dia 20 de julho e seguem até o dia 5 de agosto. Os partidos tem até o dia 15 de agosto para registrarem todas as suas candidaturas e, no dia seguinte os candidatos já podem pedir votos.

A chapa do PT tem Geraldo Alckmin (PSB) como pré-candidato a vice. A de Bolsonaro recentemente anunciou a pré-candidatura do general Braga Netto, mas ainda tem a pressão do Centrão em indicar a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP) para a vaga.

Nesse cenário faltam 20 dias para o início das convenções e 94 para o 1º turno das eleições. Esse ano os eleitores vão escolher presidente da República e vice, senadores, governadores e vices, além de deputados estaduais e federais.

Tags: