// Poder
PT mantém nome de Wolmir Amado para disputa ao governo de Goiás
Existe ainda a expectativa de trazer o PSB para o projeto para reforçar o palanque de Lula em Goiás
Em 28/06/2022 | 19:00Depois de realizar 27 encontros, em regiões diferentes de Goiás, o Partido dos Trabalhadores (PT) encerrou a proposta de reuniões estaduais confirmando que o nome do partido para disputa do Governo em 2022 é o professor Wolmir Amado.
Apesar da definição, a informação é que o Partido dos Trabalhadores não descartou a possibilidade de uma possível aliança com PSB que tinha lançado o ex-governador José Eliton para concorrer as eleições para o governo.
• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Eliton retirou sua pré-candidatura, mas em Goiás ainda se discutem articulações para que o PT, PCdoB e PV se mantenham juntos no palanque de Lula no Estado. Lembrando que nacionalmente o PT e o PSB estão juntos na majoritária encabeçada por Lula que tem como vice, Geraldo Alckmin.
LEIA TAMBÉM
• Em Goiânia, literatura ganha impulso com redes sociais e adaptações de TV e cinema• Pai de ex-BBB morre em acidente de trânsito neste sábado, 13, em Goiás• Goiânia recebe feira de discos de vinil, com muita música e várias atrações
Apesar da possibilidade, a presidente do PT em Goiás, Kátia Maria afirmou que o time que vai fazer palanque para Lula em Goiás está organizado e que “o sentimento é de dever cumprido”.
A petista declarou que o partido é o mais organizado no interior doe Estado “e a nossa chapa de pré-candidatos (as) a deputados(as) federal e estadual está forte, com mis nomes do que as vagas”.
No início do mês de junho José Eliton se reuniu com o professor Wolmir Amado e, mesmo após retirar a sua candidatura, o ex-governador garantiu que continua no palanque do presidente Lula em Goiás.
Tags: Alckmin Eleições Goiás governo de Goiás Lula PT Wolmir Amado