//

Retrospectiva 2021: Veja as notícias de destaque no ano do DE

Em

Nos 365 dias do ano e em 2.190 horas de trabalho, os colaboradores do jornal Diário do Estado, produziram mais de 10 mil reportagens sobre assuntos diversos. Notícias que abrangeram tôdas as editorias e chegaram aos 4 cantos do país. Sem contar com as exclusivas, que só os leitores do DE tiveram acesso.

Abaixo, você confere algumas notícias na Retrospectiva 2021, que foram destaques em nosso site. Esse trabalho foi possível, porque tivemos a sua audiência. Continue com a gente no ano 2022!

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Janeiro

Maguito Vilela morre em decorrência de uma infecção pulmonar
LEIA TAMBÉM

• Atlético-GO dá o troco no Antofagasta e fica a um empate das oitavas de final• PF vai investigar mudança de domicílio eleitoral de Sérgio Moro• Vereador de Formosa, Welio, é preso por suspeita de fraude em licitação

Morte de Maguito Vilela

Maguito Vilela até então, prefeito de Goiânia, morreu no dia 14 de Janeiro, por conta de uma infecção pulmonar em decorrência da Covid-19. Maguito ficou internado 83 dias.

Apoio ao estudo do Amazonas

Goiás foi um dos estados que estendeu a mão para ajudar o caos na saúde no Amazonas, por conta da falta de oxigênio hospitalar, motivada pela explosão de casos da doença. Mais de 100 contaminados vieram para a capital para se tratar.

Primeiras doses de vacina em Goiás

Para alívio dos goianienses, no dia 18 de Janeiro, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, chegaram em Goiás.

Protesto contra a Enel

Indignados, produtores rurais despejaram litros de leite estragado em frente à Enel de Palmeiras de Goiás, como forma de protesto contra as constantes quedas de energia na região.

Fevereiro

Falsa aplicação de vacina

A filha de uma idosa de 88 anos realizou uma denúncia de que a mãe não recebeu a vacina contra a Covid-19 na primeira aplicação em Goiânia. O caso foi noticiado em todo Brasil.

Padre Robson em mais uma polêmica

Uma reportagem veiculada no Fantástico, mostrou que novos áudios foram encontrados em equipamentos apreendidos com padre Robson de Oliveira. Nos áudios, o sacerdote diz a um advogado que a morte de um dirigente da entidade seria “uma benção”.

Morador humilha zelador de prédio.

Um morador de um prédio foi filmado humilhando o zelador devido a um problema no fornecimento de água do condomínio no Parque Amazônia, em Goiânia. Segundo informações, essa não foi a primeira vez que o morador insultou o zelador.

Garoto é encontrado amarrado dentro de um tambor

Um garoto de 13 anos foi encontrado com pés e mãos acorrentadas dentro de um latão em Campinas, São Paulo. Segundo a Polícia, ele estava nessa condição há mais de um mês. O pai, a namorada do pai e a filha da namorada foram presos.

Março

Condenações anuladas

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todos as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Mulher queima filho recém nascido.

Uma mulher foi presa suspeita de queimar o corpo do filho após dar à luz, em Aparecida de Goiânia. A mãe alegou, para a Polícia Civil, que o filho nasceu morto e, por isso, o colocou em uma caixa no quintal de casa e ateou fogo em volta.

Filho toca violino no enterro da mãe

Um músico de apenas 20 anos, prestou uma homenagem, tocando violino enquanto o corpo da mãe é enterrado. A mãe tinha sido mais uma vítima da Covid-19 e tinha apenas 46 anos de idade. Morava em Messianópolis, oeste do estado.⠀

Pai corta couro cabeludo de filho

Um pai de 33 anos foi suspeito de cortar o couro cabeludo do filho, de 6 anos, ao alegar que o corte de cabelo que ele estava era de “homossexual”. O caso aconteceu em Planaltina de Goiás. Segundo informações policiais, o homem chegou bêbado em casa e, além de agredir a criança, também ameaçou a esposa.

Abril

Aguinaldo Timóteo morre aos 84 anos

Morre Aguinaldo Timóteo

O cantor Agnaldo Timóteo morreu de Covid-19 no dia 03 de Abril, após 21 dias de internação. O cantor, dono de uma das vozes mais conhecidas da música romântica brasileira, tinha 84 anos e faleceu no Rio de Janeiro.

MDB rompe com Rogério Cruz

No início do seu mandato, Rogério Cruz teve sua aliança política quebrada com o MDB. O rompimento aconteceu após a insatisfação dos emedebistas com a reforma administrativa feita pelo partido do prefeito. Na ocasião, outros 14 secretários também deixaram seus cargos.

Pastor é suspeito de assédio

Um pastor foi investigado em Abril por importunação sexual contra uma menina de 14 anos, no Parque Tremendão, em Goiânia. A adolescente gravou o momento em que o pastor foi até a sua casa, tentou beijá-la e a ofereceu dinheiro.

Motorista por aplicativo morre atropelado

Na tarde do dia 17, o motorista de aplicativo Walisson Thiago Bastos, de 31 anos, morreu após ser atropelado enquanto colocava combustível no tanque do carro, no acostamento da GO-070, em Goiânia. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista que atropelou Walisson fugiu sem prestar socorro. O motorista foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital de Goiânia.

Maio

Despedida de Paulo Gustavo

Vários famosos se lamentaram nas redes sociais sobre a morte do humorista Paulo Gustavo. O ator ficou conhecido em todo mundo, após criar personagens cômicos para diversos programas, peças teatrais e filmes.

Mulher morre após procedimento estético

Uma mulher de 46 anos morreu na noite do dia primeiro de maio, após complicações por conta de um procedimento estético para aumentar o bumbum em uma clínica clandestina na cidade de Anápolis. Ela estava internada no Hospital Municipal desde o dia 27 de março, segundo parentes.

Idoso é preso por estuprar menina deficiente mental

Um homem de 68 anos foi preso em Iporá, suspeito de estuprar uma menina deficiente mental de 12 anos. O suspeito conhecia a vítima e foi casado com uma tia dela. O crime aconteceu na casa do idoso no dia 13 de abril.

Homens são presos por maltratar cachorros, em Jataí

Três homem foram presos pela PRF, por transportar dois animais em condições precárias no interior de Goiás, em Jataí. Dentro do porta-malas do veículo, foram encontrados dois saco plásticos amarrados com cordas prendendo dois cães. Ao abrir o saco, os animais pareciam bem debilitados, extremamente ofegantes e cambaleando.

Junho

Lázaro Barbosa

Fim pelas buscas por Lázaro Barbosa

Depois de 20 dias de fuga, o fugitivo Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, foi executado a tiros pela Polícia Militar, com quem teria trocado tiros durante a abordagem, na manhã do dia 28 de Junho, em Águas Lindas de Goiás.

Silvye Alves

A jornalista e apresentadora Silvye Alves sofreu agressões do ex-namorado na frente do filho de 11 anos, na madrugada do dia 21 de Junho. O agressor foi apreendido, mas logo depois liberado, por pagar fiança.

Adolescentes são suspeitos de planejar ataques a escolas de Montividiu.

Três adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil de Goiás, suspeitos de planejar ataques a escolas em Montividiu, no sudoeste do Estado. As investigações tiveram início com compartilhamento de informações pelo FBI (Federal Bureau of Investigation), uma espécie de Polícia Federal dos Estados Unidos, que identificou os menores e parte das mensagens trocadas entre eles em redes sociais.

Goiás cedia Copa América

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou em suas redes sociais que Goiás seria um dos estados que vai sediar os jogos da Copa América no Brasil.
Segundo Ramos, as partidas deste ano serão nos Estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal, sem público.

Julho

DJ Ivis agride ex-mulher

Pamela Hollanda, ex-mulher do DJ Ivis, divulgou na sua rede social um vídeo em que o artista aparece a agredido com tapas, socos e chutes na frente da filha deles de apenas 9 meses.

Caixa d’água desaba em Senador Canedo

Um reservatório da Sanesc desabou em Senador Canedo. A equipe de bombeiros foi acionada para socorrer a vítima de soterramento na Rua Gonçalves Bertoldo, Parque Industrial. Informações são que a caixa d’água desabou sobre uma residência e feriu gravemente um adolescente que foi levada até o UPA da cidade em estado grave. Dias depois, o jovem se recuperou e saiu do hospital.

Prefeito de São Simão é preso por crime sexual

A mãe de um adolescente de 15 anos, que preferiu não se identificar, contou que o prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), fez videochamadas com o filho e, em uma delas, mostrou as partes íntimas para o menor. O político foi preso e foi acusado de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menor.

Urina Preta

Uma jovem de 27 foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa da Síndrome de Haff, conhecida como doença da ”urina preta”. Ela ingeriu comida japonesa na noite anterior antes dos sintomas aparecerem, em Goianésia.

Agosto

Líder religioso acusado de abusar de fiéis 

Um líder religioso que se apresentava como ”intérprete de Deus” em uma igreja de Goiânia, é acusado de violentar sexualmente fiéis. Uma das vítimas seria uma adolescente de 16 anos. Ás denúncias foram feitas ao programa Fantástico.

Adolescentes são investigados por colocar gato em máquina de lavar

Um adolescente aparece em um vídeo colocando um gato dentro de uma máquina de lavar para girar junto com roupas, em Anápolis. As imagens mostram o animal atordoado após girar várias vezes dentro do equipamento. Dois adolescentes ficam rindo do gato durante conferência em uma rede social.

Funcionário da Enel morre ao levar choque em subestação.

Um funcionário da Enel morreu ao levar um choque na Subestação Atlântico, em Goiânia. Edivânio de 48 anos, levou um choque enquanto trabalhava. A subestação foi desligada na tentativa de salvar o funcionário, o que gerou queda de energia em vários bairros.

Médico é encontrado morto em banheiro do Hugo

Um médico residente foi encontrado morto dentro de uma banheiro do Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia. De acordo com o hospital, ele teve uma parada cardiorrespiratória.

Setembro

Em entrevista para a TV Record Goiás, o médico disse que pode ter sido mal interpretado pelas vítimas
Médico Nicodemos Júnior Estanislau Morais, 41 anos.

Ginecologista é preso por abusar de pacientes

Um médico ginecologista e obstetra foi preso pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), suspeito de abusar sexualmente de 3 pacientes em Anápolis.Nicodemos Júnior Estanislau Morais, 41, também foi acusado de cometer o mesmo crime em outros estados.

Mulher é morta a facadas em Condomínio

Uma mulher foi assassinada a facadas em um Condomínio na Avenida Brasil, em Aparecida de Goiânia. O principal suspeito é seu companheiro, que fugiu do local após cometer o crime. O feminicídio aconteceu, depois de uma discussão por volta das duas da manhã na portaria do condomínio.

Ataque de abelhas em Hidrolândia

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado para resgatar vítimas de um ataque de abelhas na zona rural de Hidrolândia.
De acordo com informações iniciais, um grupo de 23 pessoas fazia trilha em uma mata da região quando sofreu o ataque.

Motorista de ônibus mata passageiro

Um homem foi esfaqueado por um motorista de ônibus, da linha Eixo Anhanguera, após pular a catraca do para não pagar o valor da passagem.
De acordo com testemunhas, os dois entraram em uma briga corporal e o homem chegou até quebrar os óculos do motorista, que por sua vez, o esfaqueou com um canivete.

Outubro

Show marca retorno do grande público, em Goiânia

No fim da tarde do dia 24 de Outubro no estacionamento do estádio Serra Dourada, aconteceu o show-teste Embaixador In Goiânia, com Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Bruno e Denner. O momento marcou a retomada do grande público em eventos na capital depois de 1 ano e 7 meses.

Alunos de medicina presos

A Polícia Civil investiga alunos de medicina que ingressaram no curso de forma ilícita. Cerca de 19 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos em Goianésia, Formosa e na Bahia. Os suspeitos ingressaram no curso de medicina com a utilização de documentos falsos.

Fiéis aguardam ressurreição

Milhares de fiéis se aglomeraram em uma vigilância em frente a uma funerária para aguardar a ressureição de um pastor, em Goiatuba, cerca de 177km da capital. O corpo teria sido impedido de ser sepultado pela esposa pois Huber Carlos Rodrigues teria afirmado que ressuscitaria três dias após sua morte. O casal estava juntos há 26 anos e não tiveram filhos. No final da história, não houve nenhuma ressurreição.

Clínica de reabilitação interditada

Uma clínica terapêutica de reabilitação, no Jardim Guanabara, após a 10ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) receber a denuncia de uma série de crimes.
Segundo informações da polícia, o centro abriga cerca de 53 mulheres internas para tratamento contra alcoolismo  e dependência química.

 

Novembro

Iris Rezende, ex-prefeito de Goiânia e Ex-governador do Estado de Goiás

Morte de Íris Rezende

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, faleceu na madrugada do dia 09 de Novembro aos 87 anos. Ele estava hospitalizado, após complicações clínicas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico, ocorrido no dia 6 de agosto deste ano.

Ele estava internado por conta de um quadro de pneumonia e acabou não resistindo. por volta da meia-noite.

Acidente mata Marília Mendonça

Após a queda do avião de Marília Mendonça, a morte da cantora foi confirmada em nota oficial do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e também pela assessoria de imprensa na artista. Transmitido ao vivo, imagens da Globo News registraram a retirada de um corpo com as mesmas roupas da cantora.

Explosão em atividade de química

Uma estudante de 16 anos ficou com 70% do corpo queimado após experimento na aula de química. O caso ocorreu no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, em Anápolis, à 55km de Goiânia. A adolescente estava acompanhada de colegas quando a explosão ocorreu, somente ela se feriu.

Homem corta a cabeça de cães por vingança

Foi indiciado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), um advogado, 30 anos, suspeito de ter cortado a cabeça de cinco cães (uma cadela da raça Burriler e quatro filhotes) no dia 30 de março, em Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal. Depois de cometer o crime, o homem deixou as cabeças na porta da casa da madrasta.

Dezembro

Caso Wanderson Mota

Wanderson Mota Protácio se entregou à polícia, no dia 04 deste mês, em Gameleira de Goiás. Ele é acusado de cometer três homicídios, era procurado pela polícia há seis dias.
Wanderson, de 21 anos, é suspeito de matar, a facadas, a companheira grávida, Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, e a filha dela, Geysa Aranha Rocha de Souza, de 2 anos.

Morte do cantor Maurílio

O cantor Maurílio da dupla com Luiza, de 28 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (28) após passar 14 dias internado devido a uma tromboembolismo pulmonar que sofreu no dia 15 de dezembro. Na terça-feira (28), ele teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão.

Acidente grave na BR 153

Por volta das 2h, da última sexta-feira (24), um acidente grave deixou cinco mortos no km 508 da BR 153, região metropolitana de Goiânia. Um ônibus da empresa Real Expresso, da linha São Paulo – Brasília, colidiu com a viatura de inspeção da Concessionária Triunfo Concebra e com um caminhão, que seguia no sentido oposto da via. Após a colisão, o ônibus caiu em uma ribanceira.

Homem é arrastado com corda no pescoço

Um homem teve o pescoço amarrado por uma corda e foi arrastado pelo chão durante a 2ª Edição da Cavalgada das Comitivas, que aconteceu na cidade de Alto Paraíso de Goiás, a 425 km da capital goiana. Imagens registram mostram a cena assustadora. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.