Jornal Diário do Estado

// Poder

Sem espaço com Caiado, Gugu Nader flerta com PL

Em

Pré-candidato à Prefeitura de Itumbiara, o deputado estadual Gugu Nader (Agir) passou todo o primeiro ano de seu mandato na Assembleia Legislativa defendendo as ações do governo de Ronaldo Caiado (UB). Gugu vestiu a camisa da base governista e tentou, por várias vezes, uma aliança com o governador e com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) para ter o apoio da cúpula nas eleições municipais do ano que vem. Sem chances de ser escolhido o candidato da base, já que seu principal adversário, o atual prefeito Dione Araújo, é amigo pessoal do governador, o deputado pleiteou ao menos uma campanha menos ostensiva do governo na cidade.

Sem resposta e sem sucesso em suas investidas, Gugu, que está na frente nas pesquisas, busca uma garantia mais sólida para ganhar as eleições concorrendo com o prefeito, que tem a máquina na mão e o apoio do governo. O Poder apurou com fontes do PL goiano, que o deputado pode ser o próximo a se filiar no partido para a disputa do ano que vem.

O PL, atualmente gerido pelo senador Wilder Morais, já filiou outros nomes importantes da política goiana que vão disputar as eleições municipais de 2024 como o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, que é pré-candidato em Rio Verde. De olho no fortalecimento do partido na eleição municipal para chegar com chances reais para concorrer o governo contra Daniel Vilela em 2026, Wilder trabalha sem alarde pinçando nomes que estão insatisfeitos e sem espaço com o governador Ronaldo Caiado.

Tags: