Jornal Diário do Estado

// Poder

Veja o que será tratado no primeiro encontro entre Bolsonaro e Joe Biden, nesta quinta-feira (09)

Será a primeira vez que o presidente do Brasil e o presidente dos Estados Unidos se encontrarão. Agenda acontecerá em Los Angeles, Califórnia

Em

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), vai se encontrar com o presidente dos Estados Unidos Joe Biden na próxima quinta-feira (09).

A agenda acontecerá na cidade de Los Angeles, na Califórnia. Será a primeira vez que os chefes de Estado se reunirão um ano e meio após a eleição de Joe Biden.

Amazônia, escassez de alimentos, minérios, a inflação de combustíveis decorrentes da guerra na Ucrânia e questões relacionadas a democracia serão pautas do encontro.

Bolsonaro chegou a condicionar sua ida à Cúpula das Américas, a um primeiro encontro com Joe Baden. A promessa é que a conversa entre os líderes seja amistosa.

Vale ressaltar que Bolsonaro era apoiador do ex-presidente Donald Trump, derrotado nas urnas em janeiro de 2021 por Joe Biden. À época o presidente do Brasil ecoou que as eleições nos EUA foram fraudadas e que Biden seria um presidente ilegítimo.

Tags: