// Futebol total

Veja os compromissos goianos do final de semana no Brasileirão

Atlético, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Anápolis, Iporá e Grêmio Anápolis atuam por diferentes divisões do Campeonato Brasileiro

Em

Se tem final de semana, tem jogo do Brasileirão. Entre sexta, sábado, domingo e segunda, sete times goianos entram em campo por diferentes divisões do Campeonato Brasileiro. Os representantes do estado são Atlético, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Anápolis, Iporá e Grêmio Anápolis.

Séries A e B

Nas duas primeiras divisões do Brasileirão, todos os goianos terão confrontos difíceis pela frente. Na Série A, o Atlético (13º) recebe o São Paulo (8º). Caso conquiste os três pontos em Goiânia, o Dragão poderá até mesmo terminar a rodada na beira do G-6, entrando na primeira página da tabela de classificação.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Já o Goiás (14º) visita o América-MG (17º) em um confronto primordial na luta contra o rebaixamento. Se perder, o Verdão será ultrapassado pelo Coelho e poderá terminar o fim de semana dentro da degola.

LEIA TAMBÉM

• Em Goiânia, literatura ganha impulso com redes sociais e adaptações de TV e cinema• Pai de ex-BBB morre em acidente de trânsito neste sábado, 13, em Goiás• Mulher é amarrada, agredida e ameaçada de morte pelo marido, em Anápolis

Na Série B, o Vila Nova (20º) enfrenta ninguém menos do que o Cruzeiro (1º). É o legítimo embate dos contrastes. A Raposa é líder do Brasileirão, com o maior número de vitórias (11) da edição. O Tigre, por sua vez, é o lanterna com o menor número de vitórias (1). Para complicar ainda mais a situação, o jogo acontece no Mineirão.

Séries C e D

Pela Série C, a Aparecidense (7º) quer aproveitar a sequência de três triunfos consecutivos para superar o ABC (3º). No momento, o Camaleão está dentro do G-8 do torneio. Se a primeira fase acabasse hoje, o time se classificaria para as quartas de final.

Na Série D, para encerrar o número de goianos no Brasileirão, o Anápolis (2º) já garantiu a sua vaga na segunda fase. Contudo, ainda briga pela liderança do Grupo 5. Além disso, o duelo da vez é um clássico diante do Grêmio Anápolis (7º). Portanto, um resultado positivo do Galo da Comarca seria bom para a equipe, e ainda afundaria um rival.

Por fim, o Iporá (5º) não pode pensar em desperdiçar pontos perante o Costa Rica-MS (3º). Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase, e o Lobo-Guará está a um ponto do G-4 de sua chave.

Confira detalhes sobre os jogos dos goianos no Brasileirão:

  • 01/07 (sexta), 21h30, Mineirão: Cruzeiro x Vila Nova [SÉRIE B]
  • 03/07 (domingo), 16h, Antônio Accioly: Atlético x São Paulo [SÉRIE A]
  • 03/07 (domingo), 16h, Jonas Duarte: Anápolis x Grêmio Anápolis [SÉRIE D]
  • 03/07 (domingo), 16h30, Laertão: Costa Rica-MS x Iporá [SÉRIE D]
  • 03/07 (domingo), 18h, Arena Independência: América-MG x Goiás [SÉRIE A]
  • 04/07 (segunda), 20h, Aníbal Batista de Toledo: Aparecidense x ABC [SÉRIE C]
Tags: