Com 21 metros, árvore de Natal flutuante de Goiânia é a terceira maior do País

A Prefeitura de Goiânia celebra o Natal de 2023 com a terceira maior árvore flutuante do Brasil. A estrutura de 21 metros foi montada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) sobre uma balsa no lago do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno.

“Em altura ficamos atrás apenas de Curitiba e São Paulo. Mas tenho certeza que no quesito beleza seremos campeões. Em breve, as luzes estarão acesas e todos vão entender do que estamos falando”, garante o presidente da Comurg, Alisson Borges.

A árvore de Natal é feita com aço carbono e é composta por cordões de mini lâmpadas e mangueiras luminosas de LED, bastões de Snow LEDs, que simulam uma chuva de meteoros e lâmpadas Flash Strobe. No topo, foi colocada uma estrela em formato 3D com luz intermitente nas pontas.

“A cidade mais arborizada do país merecia um exemplar natalino à altura. Nossa árvore de LED simboliza, para além da magia do Natal, nossa preocupação com uma Goiânia mais verde, sustentável, com menos calor e mais qualidade de vida para todos”, destaca Alisson Borges.

Decoração descentralizada

O Parque Vaca Brava é apenas um dos pontos decorados pela Comurg com enfeites de Natal. Outros 18 pontos da Capital receberam adereços e luzes em setores como Parque Industrial João Braz, Jardim Guanabara, Parque das Amendoeiras, Bairro Ipiranga, Bairro Santo Antônio e Vila Regina.

“Estamos promovendo o Natal mais democrático de todos os tempos em Goiânia. A decoração natalina não pode ficar restrita aos bairros ditos nobres. Todos merecem vivenciar o encanto e a alegria dessa época do ano tão especial”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos