Com 55 anos de emancipação política Aparecida se prepara para investir em tecnologia

“Seremos a primeira “Cidade Inteligente” do Estado de Goiás”

Nesta quarta-feira (14), a cidade de Aparecida de Goiânia comemora seus 55 anos de emancipação política trazendo em sua memória uma narrativa carregada de emoções e de orgulho de um povo alegre e obstinado.

Fundada a fase de consolidação dos suportes públicos indispensáveis ao funcionamento básico de cidadania, chega o momento dos cidadãos de Aparecida experimentarem o conceito de Cidade Inteligente (Smart City), que proporciona o real empoderamento da população via desburocratização dos serviços públicos e interação direta no constante aprimoramento da gestão a partir dos sistemas de tecnologia. Trata-se de um modo de gestão que se abre à participação dos próprios moradores, segundo suas necessidades, para tornar a gestão cada vez mais eficiente.

O primeiro passo é implantação de uma rede de fibra ótica em toda a cidade e em todos os prédios da administração. O projeto Cidade Digital já se encontra em fase de licitação e propõe, muito além de apenas trazer agilidade no atendimento, levar a aculturação da população em inteligência social. O programa traz como base a mudança de paradigma para projetos de Smart City, dando foco ao cidadão ampliando a ideia de Cidade Inteligente para a de Cidadãos Inteligentes. “Como filho que honra o pai que a ele tudo propiciou eu quero, como forma de agradecer tudo o que me ofereceu, propiciar este tipo de cidadania, de transformação direta no dia-a-dia da administração e também nas decisões que definem o futuro da cidade. Seremos a primeira “Cidade Inteligente” do Estado de Goiás”, explica Gustavo Mendanha.

“Somos campeões na geração de postos de trabalho em todo país, com a melhoria da estrutura de nossos polos e estamos investindo pesado em infraestrutura e na construção de conhecimento para criarmos uma nova geração de cidadãos, plenos de sua participação para a construção da Aparecida que sonhamos, para o presente e o futuro. Tenho muito orgulho de ser o indutor disso, pois é isso que quero para minha cidade. Que todos sejam partícipes de um mundo cada vez melhor, sempre respeitando e aprimorando o patrimônio e a memória de nossos pioneiros. Por isso desejo que todos os cidadãos se orgulhem deste novo legado que tenho muito orgulho de ajudar a propiciar”, finaliza o prefeito.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos