Press "Enter" to skip to content

Com 55 anos de emancipação política Aparecida se prepara para investir em tecnologia

“Seremos a primeira “Cidade Inteligente” do Estado de Goiás”

Nesta quarta-feira (14), a cidade de Aparecida de Goiânia comemora seus 55 anos de emancipação política trazendo em sua memória uma narrativa carregada de emoções e de orgulho de um povo alegre e obstinado.

Fundada a fase de consolidação dos suportes públicos indispensáveis ao funcionamento básico de cidadania, chega o momento dos cidadãos de Aparecida experimentarem o conceito de Cidade Inteligente (Smart City), que proporciona o real empoderamento da população via desburocratização dos serviços públicos e interação direta no constante aprimoramento da gestão a partir dos sistemas de tecnologia. Trata-se de um modo de gestão que se abre à participação dos próprios moradores, segundo suas necessidades, para tornar a gestão cada vez mais eficiente.

O primeiro passo é implantação de uma rede de fibra ótica em toda a cidade e em todos os prédios da administração. O projeto Cidade Digital já se encontra em fase de licitação e propõe, muito além de apenas trazer agilidade no atendimento, levar a aculturação da população em inteligência social. O programa traz como base a mudança de paradigma para projetos de Smart City, dando foco ao cidadão ampliando a ideia de Cidade Inteligente para a de Cidadãos Inteligentes. “Como filho que honra o pai que a ele tudo propiciou eu quero, como forma de agradecer tudo o que me ofereceu, propiciar este tipo de cidadania, de transformação direta no dia-a-dia da administração e também nas decisões que definem o futuro da cidade. Seremos a primeira “Cidade Inteligente” do Estado de Goiás”, explica Gustavo Mendanha.

“Somos campeões na geração de postos de trabalho em todo país, com a melhoria da estrutura de nossos polos e estamos investindo pesado em infraestrutura e na construção de conhecimento para criarmos uma nova geração de cidadãos, plenos de sua participação para a construção da Aparecida que sonhamos, para o presente e o futuro. Tenho muito orgulho de ser o indutor disso, pois é isso que quero para minha cidade. Que todos sejam partícipes de um mundo cada vez melhor, sempre respeitando e aprimorando o patrimônio e a memória de nossos pioneiros. Por isso desejo que todos os cidadãos se orgulhem deste novo legado que tenho muito orgulho de ajudar a propiciar”, finaliza o prefeito.

 

Isso vai fechar em 0 segundos