Com 78 anos, idoso se forma e comemora conquista com a mãe de quase 100 anos

Idoso de 78 anos viralizou nas redes sociais após se formar e comemorar a conquista na casa da mãe, de 98, que não pode comparecer ao evento. O caso foi registrado em Varginha, em Minas Gerais, no início desta semana.

Roberto, como ele é conhecido, se formou no curso técnico em Gestão Financeira. Nas imagens do vídeo é possível ver o idoso, andando pelas ruas até a casa da mãe, a dona Geralda. “A senhora não foi lá, né, mãe? Eu vim aqui”, afirma ele. Em seguida eles se abraçam e choram.

O vídeo foi publicado no mesmo dia da formatura pela neta de Roberto, chamada Thamires Reis. Em quatro dias a postagem já ultrapassou 2 milhões de visualizações e mais de 300 mil curtidas.

A universidade Unis, onde o idoso se formou, informou que Roberto é pai de um professor da instituição e que por alguns momentos ele afirmou estar com medo de não dar conta de finalizar o curso, mas foi convencido por familiares, inclusive pela mãe.

“A primeira etapa foi até bem. Quando saiu o boletim eu fui nas nuvens e voltei. Falei: ‘Não acredito que tive essa capacidade’. Tirei uma nota máxima. Animei”, recordou.

No dia da formatura ele ainda recordou que ao iniciar o curso perguntou a mãe se ele daria conta e ela respondeu que sim. “Você dá conta de lavada. Você é um cara inteligente, então vai em frente que vai dar tudo certo. Pena que talvez eu não alcance a sua formatura, né? Mas o que você fizer, tem o meu apoio”

Durante a cerimônia, Roberto foi homenageado, aplaudido de pé e recebeu o diploma das mãos do filho.

Confira o momento emocionante:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é atingida por tiro de raspão enquanto tomava sol em condomínio na Barra da Tijuca

Uma mulher de 58 anos foi baleada de raspão enquanto tomava sol no Condomínio Vila do Pan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo, 29. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local e ganhou ampla repercussão nas redes sociais.

Identificada como Rosângela Torres da Silva, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu atendimento médico. Após ser medicada, ela teve alta nesta segunda-feira, 30.

A 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) assumiu a investigação do caso. O delegado Marcos André Buss, responsável pela unidade, informou que uma perícia foi solicitada para determinar a origem do disparo.

No mesmo dia, outro episódio de violência foi registrado na Zona Oeste. Um tiroteio em um supermercado no bairro Tanque gerou pânico entre clientes e interrompeu momentaneamente duas linhas do BRT Transcarioca. Apesar do tumulto, não houve registro de feridos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp