Press "Enter" to skip to content

Com a presença de Michael, jogo em Goianésia arrecada mais de seis toneladas de alimentos

Nesta semana, o Estádio Municipal Valdeir José de Oliveira recebeu um jogo solidário entre Amigos do Goianésia e Amigos do Michael. O time formado pelo atacante do Flamengo venceu por 8×7, em uma partida que contou com mais de cinco mil torcedores. Com isso, o evento arrecadou mais de seis toneladas de alimentos, que serão revertidos às famílias carentes e diversas instituições de caridade do município.

Jogo em Goianésia e a presença de craques

Depois de ter passado pelo Monte Cristo e pelo Goiânia, o atacante Michael fez 13 jogos e marcou cinco gols pelo Goianésia em 2017. Depois disso, se destacou com a camisa do Goiás e se transferiu para o Flamengo, onde foi um dos nomes positivos do time carioca na temporada. Pelo rubro-negro, o atleta se tornou um verdadeiro xodó da torcida. Somente no ano de 2021, ele entrou em campo 62 vezes, marcando 19 gols. Agora, o jogador de 25 anos voltou às suas origens para participar de um jogo solidário.

Para frequentar a partida, o torcedor precisava doar 1kg de alimento na entrada do Valdeir de Oliveira. Com isso, o público pôde acompanhar um confronto que envolveu não apenas Michael, mas também outros nomes conhecidos do futebol goiano e nacional. Os atacantes Luciano, do São Paulo, e Júnior Viçosa, ex-Goiás e Atlético-GO, são alguns deles. Wendell Lira, Júnior Brandão, Nonato, Bruno Henrique (campeão da Série D pela Aparecidense) e Iury, além de artistas como Rick e Rangel e Cleber Cauan, estiveram presentes. Até mesmo o prefeito da cidade, Leonardo Menezes, fez questão de participar do certame amistoso.

Os Amigos do Michael venceram os Amigos do Goianésia pelo placar de 8×7. Porém, o que menos importou no duelo foi o resultado, visto que mais de seis toneladas de alimentos irão para famílias em necessidade e instituições de caridade.

Amigos do Goianésia
Foto: Amigos do Goianésia/Divulgação