Press "Enter" to skip to content

Com adversários fortes, situação da base governista em Senador Canedo se complica

Última atualização 17/04/2024 | 17:37

Apesar do pré-candidato do governador Ronaldo Caiado (UB) em Senador Canedo, o prefeito Fernando Pellozo (UB), deter o poder da máquina municipal e pontuar entre os três primeiros colocados nas pesquisas, seu alto nível de rejeição no eleitorado canedense e adversários fortes pode atrapalhar os planos da base governista de continuar no comanda da Prefeitura da cidade.

Pellozo vai enfrentar nomes já conhecidos como o ex-prefeito Divino Lemes (PSDB) e a ex-primeira-dama, a suplente de senadora Izaura Cardoso (PSD). Nome novo na eleição de Senador Canedo, como o empresário Alexandre Braga (Agir), também despontou e está no páreo nas pesquisas de intenção de voto encomendadas pelos partidos. Até agora, Divino, Pellozo e Izaura estão tecnicamente empatados.

Sem seu principal cabo eleitoral da eleição de 2020, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), a rejeição de Pellozo não diminui mesmo após sua filiação ao União Brasil, no ano passado. Em suas redes sociais, o prefeito tem apelado para fotos ao lado do governador e gravado vídeos com secretários do governo estadual para passar uma ideia de trabalho em conjunto pela cidade.

Historicamente, Senador Canedo não tem o costume de reeleger prefeitos. Nas últimas duas décadas, o único prefeito reeleito foi Vanderlan Cardoso, que teve uma gestão bem avaliada o suficiente para inserí-lo entre os players do meio político estadual.