Press "Enter" to skip to content

Com apagão, Goiás bate o CRAC e encaminha classificação no estadual

O Goiás está com um pé da próxima fase do Campeonato Goiano de 2022.

Na noite desta quarta-feira (9), o Verdão visitou o CRAC no Estádio Genervino da Fonseca e triunfou por 3×0, com dois gols de Pedro Raul e um de Nicolas.

O duelo foi mais curto do que de costume, pois os últimos dez minutos não aconteceram devido a um pico de energia em Catalão. Os times voltam a se encontrar no próximo domingo (13), às 16h, na Serrinha.

Lances

O duelo de ida das quartas do Campeonato Goiano teve domínio do Goiás.

O primeiro gol esmeraldino saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, com Pedro Raul inaugurando o marcador. Contudo, a assistente apontou impedimento e houve a anulação.

Na marca dos 42, o cabeceio de Nicolas acertou o travessão e as equipes foram para os vestiários com um empate de zero a zero no placar.

Na segunda etapa, o Goiás deslanchou. Aos três minutos, Vinícius cruzou rasteiro para a área e a bola passou por Nicolas, mas não por Pedro Raul.

Desta vez, o gol do atacante valeu e o Verdão pulou na frente. Pouco depois, aos nove, Nicolas caiu na área após erro defensivo do CRAC e o árbitro marcou penalidade máxima. O próprio jogador foi para a cobrança e bateu com categoria, ampliando a vantagem do clube da capital.

Aos 27, Magalhães fez a falta em Apodi e levou o cartão vermelho. Desta forma, o time da casa ficou com um jogador a menos. O Goiás aproveitou.

Na cobrança de falta após a expulsão, Fellipe Bastos levantou, Caio Vinícius ajeitou de cabeça e Pedro Raul marcou o seu segundo no jogo.

Então, aos 35, as luzes do Genervino da Fonseca se apagaram e a partida precisou ser paralisada. Depois de vários minutos de indefinição, o juiz decretou o encerramento da partida.