Press "Enter" to skip to content

Com brasileiros em campo, Liga dos Campeões retorna nesta terça-feira (15)

Última atualização 14/02/2022 | 17:50

Comemore, torcedor, pois a Liga dos Campeões da Europa está de volta! Na tarde desta terça-feira (14), a partir das 17h, duas partidas abrem as oitavas de final da temporada 2021/22. No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain recebe o Real Madrid em um dos confrontos mais aguardados da rodada. No mesmo horário, o Manchester City visita o Sporting no Estádio José Alvalade. Jogadores brasileiros estarão em campo.

Os jogos da Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões definiu os seus classificados para o mata-mata ainda no ano passado, e então foi feito um sorteio para estabelecer os duelos. Agora, as oitavas de final vão começar. O embate entre PSG e Real vem gerando expectativas desde o anúncio de tal chaveamento. No lado do time francês, o ataque de Messi e Mbappé iniciará jogando, mas a equipe terá uma novidade. O craque brasileiro Neymar Jr., que vinha se recuperando de uma lesão, está entre os relacionados e será alternativa no banco de reservas. Já o zagueiro Marquinhos deve iniciar como titular. No lado do time espanhol, o defensor Éder Militão, o volante Casemiro e o atacante Vinicius Jr. representarão o Brasil. Além disso, Rodrygo também é opção como suplente.

O outro embate coloca frente a frente Sporting e City. Assim como o Real Madrid, a equipe inglesa contará com três brasileiros na escalação titular: o goleiro Ederson, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. Já a esquadra portuguesa tem o meio-campista Matheus Nunes e o meia-atacante Bruno Tabata entre os 11 iniciais.

Depois dos jogos desta terça-feira (14), a Liga dos Campeões retorna na quarta (15) com os seguintes encontros: Red Bull Salzburg x Bayern de Munique e Inter de Milão x Liverpool. Os demais duelos de ida das oitavas acontecerão apenas na semana que vem, incluindo o jogo do Chelsea, atual campeão mundial sobre o Palmeiras.