Press "Enter" to skip to content

Com câmeras térmicas, bombeiros retomam buscas por turista

Última atualização 31/01/2023 | 09:53

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBM-GO), o Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS) e a prefeitura de Alto Paraíso de Goiás retomaram nesta terça-feira, 31, as buscas pelo turista que desapareceu na Chapada dos Veadeiros. As equipes utilizam câmeras térmicas, cães de resgate e drones na operação de salvamento.

Turista desaparecido na Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros
A Chapada dos Veadeiros (Foto: Divulgação/CBM-GO)

No último sábado, 28, o turista norte-americano Raul Jimenez desapareceu na Chapada dos Veadeiros. Ele estava em um grupo de cinco pessoas no total, quando o nível das águas do Rio São Miguel subiu de repente e arrastou quem estava por perto. Amigos de Raul contaram que viram o jovem sumir em meio à forte correnteza.

Em uma operação que conta com cerca de 20 bombeiros e guias do GVBS, os profissionais encontraram um protetor solar que a família da vítima reconheceu como do turista. Os pais de Raul, inclusive, viajaram dos Estados Unidos para o Brasil a fim de acompanhar as buscas pelo filho.

No novo dia de procura, o grupo vai se dividir em quatro equipes que vão percorrer cerca de 9,2 quilômetros em busca do turista. As equipes vão percorrer do ponto chamado Morada do Sol até a Praia do Jatobá. Após esse ponto, o Rio São Miguel encontra o Rio Tocantins, no Estreito do Rio Tocantizinho.

Como não choveu na noite de segunda-feira, 30, e a terça amanheceu com tempo limpo, a expectativa é de que isso facilite a operação.