Press "Enter" to skip to content

Com chapa única, AGM realiza amanhã (22) eleições da diretoria

Última atualização 21/02/2017 | 15:08

Associação Goiana de Municípios (AGM) promove nessa quarta-feira (22), às 11 horas, a eleições de sua diretoria para a gestão no período 2017/2018. Apenas uma chapa participa do processo eleitoral e, portanto, a eleição será por aclamação durante assembleia geral da entidade.

A princípio haviam vários pretendentes na disputa pela presidência, mas depois de muita articulação chegou se a um consenso. A chapa é encabeçada pelo prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio. Deixa o cargo de presidente, ao concluir o seu segundo mandato, o ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás Cleudes Bernardes Baré.

A AGM foi fundada em 1958 por um grupo de vereadores, tendo à frente o então vereador Dr. Messias de Sousa Costa, atualmente desembargador aposentado do Estado de Goiás. A associação abriga hoje quase a totalidade dos 246 municípios goianos.

Sua meta é lutar pelo fortalecimento da autonomia dos municípios de Goiás, buscando contribuir para o desenvolvimento da qualidade de vida da população. Hoje a principal luta é pela mudança no Pacto Federativo que envolve várias frentes de atuação.

A nova diretoria assumirá o mandato com a missão de dar prosseguimento ao trabalho de busca da união dos municípios e o seu fortalecimento. A atual diretoria deixa como legado de gestão a modernização da associação com a mudança e reforma de sua sede, a ampliação do trabalho de assessoria e de apoio aos municípios, e o oferecimento de ferramentas modernas aos gestores que propiciam maior economia, transparência e agilidade em suas administrações.
Também serão eleitos amaanhã o Conselho Deliberativo composto por 30 membros, o Conselho de Avaliação com 5 membros e o Conselho de Ética com 11 integrantes.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA:
Presidente: Paulo Sérgio de Rezende (Hidrolândia);
1º Vice-presidente: Kelson Souza Vilarinho (Cachoeira Alta);
2º Vice-presidente: José Elias Fernandes (Aragarças);
Diretor Administrativo: Pablio Correia Lopes (Valparaiso de Goiás);
Diretor Administrativo Substituto: Adalberto dos santos Amorim (Paranaiguara);
Diretor Financeiro: Cácio Moreira Adorno (Mossâmedes);
Diretor Financeiro Substituto: Daniel Sabino Vaz (Cristalina)