Press "Enter" to skip to content

Com chegada do frio, população de rua e animais serão acolhidos pela Prefeitura

Ação abrange as cinco regiões de Goiânia, e busca amenizar transtornos de iminente queda de temperatura que chegará à capital nesta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes. Secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Maria Yvelônia destaca formação de comitê especialmente para elaborar ações preventivas. “É determinação do prefeito Rogério Cruz que tenhamos equipes preparadas para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, principalmente neste período”, pontua

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), estrutura ação emergencial para dar suporte a moradores em situação de rua, em enfrentamento à massa de ar fria que está a caminho da Região Sudeste do Brasil, e que deve derrubar as temperaturas, em Goiás. A previsão indica que os termômetros podem chegar a 15º em Goiânia nesta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes.

O plano emergencial foi pauta, na manhã desta quinta-feira, 20, com comitê formado especialmente para elaborar ações preventivas, que serão realizadas em parceria com diversas entidades conveniadas à Sedhs, com apoio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Maria Yvelônia, destacou a criação do comitê. Equipes estão concentradas em atender as pessoas em situação de rua, juntamente com animais de estimação, em atividade que abrange as cinco regiões da capital.

“É determinação do prefeito Rogério Cruz que tenhamos equipes preparadas para acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente neste período em que as temperaturas caem”, destaca a titular da Sedhs, Maria Yvelônia, ao lembrar que a gestão já realizou ações semelhantes.