Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Com chuva, Goiânia tem 18 semáforos sem funcionamento nesta terça-feira, 1º

Última atualização 01/11/2022 | 14:49

Os motoristas precisam redobrar a atenção ao trafegarem em 18 pontos de 11 bairros de Goiânia. Os semáforos estão fora de funcionamento deste a tarde e a noite desta segunda-feira, 30. As equipes semafóricas da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) estão nas ruas da capital para corrigir o problema. Os dados foram divulgados pela assessoria da pasta e se referem ao levantamento verificado entre 6h30 e 9h30 desta terça-feira, 1º. Até às 14h15 os equipamentos ainda passavam por reparos.

As ocorrências foram registradas no setor Jaó, Santa Genoveva, Campinas, Centro-Oeste, Oeste, Bueno, Jardim América, Negrão de Lima, Funcionários, Aeroporto e  Vila Abajá. Na T-55 com  T-02, os agentes de trânsito tiveram que improvisar uma rotatória com cavaletes da SMM hoje para facilitar o fluxo de veículos e reduzir o congestionamento no horário de pico. A estrutura deve permanecer no local até o retorno da energia elétrica. A pasta recomenda prudência aos condutores nas regiões atingidas pela falta de semáforo em funcionamento.

O problema foi decorrente de danos à rede elétrica causados pela queda de árvores e  lançamento de galhos e objetos sobre a fiação, de acordo com a assessoria de imprensa da Enel Goiás. A empresa afirma ter aumentado  em 50% a quantidade de equipes nas ruas da cidade para consertar os estragos. A interrupção também ocorreu em outras regiões do estado e os funcionários estão enfrentando dificuldades para chegar até as regiões mais atingidas pelas chuvas por causa do bloqueio promovido em algumas rodovias goianas.

A interrupção de energia elétrica ocorreu na capital nos setores Bueno, Aeroporto, Ferroviário, Marista, Nova Suíça e Parque Amazônia. Já em Aparecida de Goiânia os bairros mais atingidos são Vila Brasília, Nova Era, Vila Alzira, Cidade Vera Cruz e Serra Dourada.

Vídeo:

Confira os pontos com semáforo inoperantes em Goiânia: