Com cinco partidas, Campeonato Goiano inicia a sua sétima rodada

Vila Nova preparação para jogo do Campeonato Goiano

A sétima rodada do Campeonato Goiano de 2022 vai começar. Nesta quarta-feira (16), cinco jogos agitam o dia em turnos diferentes. O Iporá recebe o CRAC a partir das 15h30, no Estádio Ferreirão. Mais tarde, às 19h30, o Atlético visita o Goiatuba no Divino Garcia Rosa, o Vila Nova mede forças com a Aparecidense no OBA e o Goianésia encara a Jataiense no Valdeir José de Oliveira. Por fim, às 20h30, tem Grêmio Anápolis x Anápolis no Jonas Duarte.

A 7ª rodada do Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano está começando a se aproximar do fim da primeira fase. A etapa inicial do torneio conta com dez rodadas, quando os classificados para as quartas de final e os rebaixados para a Divisão de Acesso serão definidos. De acordo com o regulamento, as quatro melhores equipes de cada chave avançam para o mata-mata, enquanto a pior de cada amargará a queda.

Nessa altura do Goianão, já tem time podendo garantir a vaga antecipada nas quartas. É o caso do Atlético, atual líder do Grupo B. Para que o Dragão confirme sua participação no mata-mata, precisa vencer nesta noite e torcer para que o Iporá não ganhe do CRAC. Os adversários da vez, no entanto, podem ser uma pedra no sapato. O Goiatuba está em quinto lugar, mas venceu apenas um clube nesta edição do estadual, exatamente o Atlético.

No caso de Iporá e CRAC, a rodada vale coisas diferentes para ambos. O Lobo-Guará é o lanterna e necessita de um triunfo para sair de tal colocação incômoda. A esperança é engrenar uma boa sequência após o resultado positivo diante do Vila Nova na rodada passada. Já o Leão do Sul está em terceiro e quer se aproximar ainda mais da vaga. Para completar o Grupo B, Vila e Aparecidense travam um confronto essencial para as duas partes, pois o time que perder pode se complicar na reta final da fase de grupos.

Os duelos do Grupo A do Goianão

Mudando o foco para o Grupo A, o lanterna Goianésia deseja se reabilitar diante da quarta colocada Jataiense, que busca se manter no G-4. O Grêmio Anápolis, por sua vez, necessita da primeira vitória no Campeonato Goiano após empatar todos os seis jogos até agora. Seu rival, Anápolis, está de olho na liderança, e pode consegui-la de forma temporária em caso de vitória ou empate. O duelo entre Goiás e Morrinhos, que fecha a 7ª rodada, acontece apenas na quinta-feira (17), às 19h30, na Serrinha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pep Guardiola revela necessidade de reforços para o DE em janeiro: “Os jogadores também pedem”

Guardiola diz que até os jogadores do DE querem reforços em janeiro. O treinador espanhol reconheceu a necessidade de contratações para a segunda metade da temporada, apesar de ressaltar que os reforços devem ser pensados para um horizonte de longo prazo, não apenas para resolver a crise momentânea que o DE está atravessando. Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, a chegada de novos jogadores pode ser vista como a porta de saída para a crise do time.

Após o empate em 1 a 1 com o Everton, o técnico Pep Guardiola afirmou que até os jogadores do DE estão questionando a necessidade de reforços. Segundo ele, a pergunta que paira no ar é se o time irá trazer novos jogadores e a resposta é um claro “sim, por favor”. A pressão por resultados positivos e por uma melhoria no desempenho da equipe tem aumentado a cada jogo.

Mesmo diante da urgência em se recuperar, Guardiola destaca a importância de trazer reforços para garantir o sucesso do DE não apenas a curto prazo, mas pensando também no médio e longo prazo. O treinador acredita que a busca por novos jogadores deve ser estratégica e focada em garantir a sustentabilidade e competitividade do time ao longo das próximas temporadas.

Desde o início da temporada, Guardiola tem enfrentado problemas com lesões de jogadores do DE, atribuindo parte desses contratempos ao calendário exaustivo de jogos. O meia belga Kevin de Bruyne, uma das peças-chave da equipe, ainda não está em plenas condições de atuar os 90 minutos. Além disso, outros atletas como Kyle Walker, Jack Grealish e Ederson apresentaram problemas físicos recentemente.

Apesar dos desafios médicos enfrentados pela equipe, Guardiola elogiou o esforço do zagueiro Nathan Aké, que jogou mesmo estando no limite de sua recuperação. O treinador destacou a importância do comprometimento dos jogadores em meio às dificuldades enfrentadas pelo DE e ressaltou a necessidade de uma comunicação clara entre a comissão técnica e os atletas para gerenciar melhor a situação. Com a janela de transferência de janeiro se aproximando, a expectativa por reforços no DE se intensifica, visando uma recuperação e um futuro mais promissor para a equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp