Com Daniel Vilela, Caiado faz carreata em Aparecida de Goiânia neste sábado, 27

Surpreso com a receptividade, Ronaldo Caiado (União Brasil) disse estar convicto de que a população de Aparecida de Goiânia reconhece o trabalho realizado na gestão dele em prol de Goiás. “As pessoas estão vendo que governamos com coração e coragem para tomar as grandes decisões”. A declaração foi dada na tarde deste sábado, 27, durante carreata pelo realizada no município.

Candidato à reeleição, Caiado percorreu mais de 30 quilômetros na cidade, passando por pontos importantes e levando a mensagem de estabelecer parceria administrativa ente o governo e o município. Ele também falou sobre o objetivo de solucionar gargalos que ainda existem em Aparecida, entre eles a falta de asfalto e o suporte a famílias em vulnerabilidade social.

“Com as obras do estado, estruturamos hospitais, segurança pública e escolas, mas nós podemos fazer muito mais. Vamos construir uma parceria com a prefeitura, algo que não tivemos nesse tempo, e seguir em frente”, comentou Ronaldo Caiado. O candidato ainda destacou a importância de Daniel Vilela (MDB) como vice-governador em sua chapa.

“Minha reeleição traz ao povo aparecidense Daniel Vilela, filho de Maguito, como vice. Sabemos da responsabilidade e a importância de Aparecida de Goiânia”, declarou o governador.

Também presente à carreata, Daniel Vilela disse ter se emocionado ao percorrer Aparecida de Goiânia e relembrar obras da administração do pai, Maguito, entre elas o Hospital Municipal (Hmap); unidades educacionais e eixos estruturantes como o da Avenida Jataí, além de unidades básicas de saúde (UBSs) e de pronto atendimento (UPAs).

“Tenho certeza que, com o governador Caiado, no segundo mandato, vamos fazer muito mais e continuar ajudando Aparecida a ser essa referência”, afirmou o emedebista, que perdeu o pai – prefeito de Aparecida de Goiânia entre em 2009 e 2016 – morto em 2021.

Já Gracinha Caiado se disse surpresa com a quantidade de apoiadores. “A gente fica super feliz em ver a receptividade e alegria no rosto de cada um que está aqui, isso nos fortalece, mostra que estamos no caminho certo”, disse a primeira-dama.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem sob efeito de drogas mata jovem por engano em ataque de ciúmes na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 17, após passar quatro dias internado em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi atingido por um disparo na cabeça na sexta-feira, 13, enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga, a caminho da academia.

De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por engano por um homem que estava em um veículo preto. O suspeito, sob efeito de álcool e drogas, perseguia um carro branco acreditando que sua companheira, com quem havia discutido, estivesse no veículo.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por ciúmes. Na noite anterior, o casal havia passado horas em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana. Na manhã seguinte, após uma discussão, a mulher deixou o local pegando carona em um carro branco. Convencido de que ela estava fugindo com outro homem, o suspeito iniciou a perseguição armado com um revólver.

Durante a ação, o homem disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, atingindo-o fatalmente. Após cometer o crime, o suspeito e um cúmplice fugiram para a cidade de Pé de Serra e, mais tarde, retornaram a Feira de Santana. No retorno, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela não denunciasse o ocorrido.

O motorista do carro preto já foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, o homem tem um histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e apreendeu o veículo utilizado no crime, assim como o revólver, que passará por perícia.

Equipes policiais seguem investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp