Última atualização 22/05/2022 | 07:49
Na próxima quinta (26), um leilão pode arrecadar dinheiro suficiente para dar andamento na construção do Hospital do Câncer de Goiás (HCG), em Inhumas. A unidade de saúde teve a primeira de oito etapas entregue em agosto de 2018 e já atende pacientes da região. Atualmente, a obra está com 17% concluída e com prazo de conclusão atrasado em dois anos. O novo cronograma prevê a finalização do trabalho em 2024.
O evento já tem porco, frango, cesta básica, égua e bezerro na lista de itens a serem leiloados. Algumas pessoas, inclusive, já contribuíram doando dinheiro. O coordenador de leilões do HCG, Ivo Gomes, destaca a importância de as pessoas se unirem em prol da causa e colaborarem com qualquer tipo de alimento ou objeto que possa se tornar um prêmio.
“Nós leiloamos de tudo, de gado a prenda em geral. Costumo dizer que na roça, de um ovo a um boi, leiloamos, e na cidade, de uma rasteirinha a uma moto ou carro. Tudo o que ganhamos, nós leiloamos. A dona de casa não fica de fora. Algumas fazem toalha de crochê, tapete, bandeja de biscoito e pote de doce”, afirma.
Segundo ele, os primeiros atendimentos começaram em outubro do ano passado com consulta, exame como mamografia, ultrassom e de laboratório. A instituição tem caráter filantrópico, por isso, o prédio e os equipamentos hospitalares são oriundos exclusivamente de doações da população, de empresas, de famosos e de governos.
O cantor Zezé, da dupla com Luciano, é embaixador do projeto que foi batizado com o nome do pai dele, Francisco Camargo. O idealizador do HCG, o médico Wagner Miranda teve a ideia em 2014. A divisão das obras em fases, segundo ele, foi pensada estrategicamente para começar a atender de forma escalonada e não depender de toda a infraestrutura pronta para iniciar os atendimentos médicos e realização de exames.
A expectativa é de que o HCG realize mais de mil atendimentos pelo Sistema Único de Saúde diariamente e 3 mil cirurgias por mês. O local terá 720 leitos de internação, sendo 80 de vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Quimioterapia, Centro de Radioterapia, Ala infantil e Hospedagem para acompanhantes especiais. Para fazer doações ao leilão do HCG, basta entrar em contato com o coordenador Ivo pelo telefone (64) 9.9236.9882
Serviço:
Leilão Solidário do HCG
Data: 26 de maio (quinta-feira), às 19 horas
Local: Andaluz Leilões (Avenida José Pontes, nº 277, Piracanjuba (GO) )