O Vila Nova segue sem vitórias no Campeonato Brasileiro Série B. Pela 3ª rodada, o Tigre visitou o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu, e sofreu um revés de 3×1. O jogo foi marcado por um pênalti cometido pelo goleiro Georgemy, que culminou na expulsão do atleta. Com o resultado, o time goiano agora faz parte da zona de rebaixamento da segunda divisão.
A saga do Vila Nova em Itu
O Vila Nova vinha de empates contra o Vasco da Gama e Novorizontino. A equipe ainda não tinha nenhuma derrota na atual edição da Série B, mas também não ostentava nenhum triunfo. Em Itu, a intenção era quebrar essa marca e se aproximar do pelotão de cima.
Na marca dos 29 minutos do primeiro tempo, o plano alvirrubro começou a dar errado. Em tentativa de driblar Rafael Elias, o goleiro Georgemy se atrapalhou e acabou derrubando o adversário dentro da área. Pênalti para o Ituano. O prejuízo já era grande para o Tigre, mas o árbitro checou o lance no VAR e ainda expulsou o arqueiro.
Com isso, Pedro Campanelli saiu do banco de reservas para assumir a meta colorada. Na cobrança de pênalti, porém, Rafael Elias converteu e abriu o placar no Novelli Júnior. Aos 42, o atacante teve nova oportunidade e viu Pedro Campanelli adiantado. Com isso, Rafael Elias tocou por cima para encobrir o goleiro e ampliar a vantagem.
Aos três minutos do segundo tempo, o Ituano fez o terceiro. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Aylon finalizar e balançar as redes. O Vila Nova conseguiu diminuir aos 20, com tento de Daniel Amorim, mas não foi o suficiente para evitar a derrota em solo paulista.
O placar colocou o Vila Nova em 17º lugar, com apenas dois pontos em três rodadas. O Tigre ainda pode cair mais uma posição na tabela de classificação, caso o Náutico vença o Operário neste domingo (24), às 16h. Já o Ituano assumiu a vice-liderança, com cinco pontos, atrás apenas do Bahia, com sete.