Press "Enter" to skip to content

Com diretor de Homem-Aranha, Star Wars ganhará nova série de TV

Última atualização 18/05/2022 | 12:12

O universo de Star Wars ganhará mais uma expansão na plataforma de streaming Disney+. Segundo informações da Vanity Fair, a empresa encomendou a produção de uma série com inspiração nos anos 1980. Inicialmente, o nome será “Grammar Rodeo”, mas é apenas um título temporário. Na direção, estará Jon Watts, responsável por comandar a trilogia do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Mais uma história Star Wars

A Disney+ está investindo bastante no mundo de Star Wars. Em live-action, a plataforma produziu as séries “The Mandalorian”, que ganhará uma terceira temporada no final de 2022, e “O Livro de Boba Fett”. Além disso, estão presentes no catálogo da empresa animações como “The Clone Wars”.

Outras série de Star Wars também estão no calendário. “Obi-Wan Kenobi” lançará o seu primeiro episódio em 27 de maio, trazendo de volta um dos personagens mais icônicos da franquia. “Andor” estreará no fim do ano, “Ahsoka” e “The Acolyte” chegarão em 2023.

Agora, uma outra produção também está no gatilho da Disney+. Ainda de acordo com a Vanity Fair, Jon Watts criou e servirá como produtor-executivo da série inspirada nas aventuras clássicas de amadurecimento da produtora Amblin dos anos 1980. O roteirista será Chris Ford, responsável por escrever “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”.

Jon Watts fará a sua estreia no universo de Star Wars após ganhar notoriedade na Marvel. O cineasta tinha sido escalado para dirigir o novo filme do Quarteto Fantástico no UCM, mas desistiu para poder descansar. Isso indica que esta nova série de Guerra nas Estrelas ainda deve demorar a iniciar as suas filmagens.

O nome provisório de Grammar Rodeo é uma referência ao episódio “Bart pega a estrada”, de “Os Simpsons”. Uma chamada de elenco para atores entre 11 e 12 anos pode indicar uma trama que acompanhará o crescimento de personagens, mas ainda não há nenhuma confirmação.