Com diversas atrações, INTER 2022 tem a expectativa de bater recordes

INTER 2022 atrações

Ano após ano, o INTER vem se consolidando como uma das maiores festas universitárias do Centro-Oeste. Anteriormente vinculado à Universidade Federal de Goiás (UFG), o evento não realizou edição nos dois últimos anos, por conta da pandemia da Covid-19. Em 2022, o INTER voltará a acontecer e quer mostrar o tamanho do seu crescimento.

INTER 2022

Diário do Estado conversou com Igor Gonçalves, um dos coordenadores da parte esportiva do INTER. Aluno de Engenharia Química na UFG, assim que entrou na faculdade participou indiretamente da organização do evento, por meio do trabalho na Atlética do Instituto de Química. Em 2016, porém, ele participou efetivamente como membro da comissão organizadora.

Nesta edição, Igor cumpre função na coordenação esportiva. Depois de começar os preparativos em 2019 e ver o evento sofrer adiamento por conta da pandemia, Igor está com as expectativas altas para este ano.

“De 2007 a 2019, o INTER foi realizado todos os anos consecutivamente. Como estamos há dois anos sem o evento, calouros que entraram na UFG e várias outras pessoas não viveram O Maior Evento Universitário do Centro-Oeste. Esperamos bater o recorde de pacotes vendidos em uma edição, a expectativa de público é bem alta. E claro, será um evento com muita diversidade, integração, sustentabilidade e muita diversão”, descreve.

O INTER possui organização da LIGA INTER, responsável por representar todas as atléticas da UFG, em parceria com a empresa B2 Eventos. Neste ano, os cursos de Engenharia de Alimentos (financeiro), Medicina Veterinária (executivo) e Química (esportivo) estão fazendo parte da comissão organizadora.

Quanto à parte de estrutura, negociação, contato com artistas, fornecedores, locais e marketing, a B2 Eventos participará pela quinta vez do INTER.

“A cada ano, a quantidade de pessoas envolvidas na produção aumenta, acompanhando, claro, o crescimento do evento. Mais de 120 pessoas fazem parte diretamente da produção e organização do MAIOR INTER, e indiretamente são mais de 800 colaboradores envolvidos na realização do evento. Entre eles, estão árbitros, montadores, operadores de bar, equipe de segurança, limpeza, brigadistas, caixas e diversos outros”, explica Igor.

Atrações musicais

O INTER 2022 acontecerá entre 15 e 19 de junho. A parte esportiva é um dos carros-chefe do evento, mas as atrações musicais se destacam. Artistas como Luísa Sonza, Gloria Groove, DJ Guuga, Matheus e Kauan, Pedro Sampaio, Dilsinho e Léo Santana estarão presentes.

Além disso, haverá um desafio de baterias e várias outras atrações, com dias temáticos como festa do pijama, festa à fantasia e festa junina. Os ingressos individuais ainda seguem disponíveis por meio deste link, e as festas noturnas acontecerão na Infinity Garden Eventos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp