Press "Enter" to skip to content

Com dois de Dudu, Atlético volta a derrotar a Aparecidense pelo Goianão

No Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecidense e Atlético voltaram a se encontrar depois de três dias pelo Goianão. Na abertura do segundo turno, o Dragão voltou a vencer, desta vez por 2×1, com dois gols do lateral direito Dudu; o Camaleão diminuiu com Alex Henrique. Com o triunfo, o rubro-negro assumiu a liderança provisória no Grupo B e agora torcerá contra o Vila Nova, que enfrenta o Iporá neste domingo (13), a partir das 15h30.

O brilho de Dudu na tarde de Goianão

A sexta rodada do Goianão de 2022 começou com o Atlético atacando a Aparecidense. Logo aos quatro minutos, Wellington Rato arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Pedro Henrique a fazer uma boa defesa. Aos dez, Dellatorre avançou cara a cara com o arqueiro adversário, mas foi puxado por Bruno Henrique e o juiz marcou pênalti. Além disso, o árbitro também mostrou o cartão vermelho para o jogador da Cidinha, expulsando-o. Marlon Freitas foi para a cobrança e Pedro Henrique fez uma defesa incrível para evitar a abertura do marcador.

Mesmo perdendo um pênalti, a situação era mais favorável para o Dragão devido ao fato de estar jogando com um atleta a mais. Assim, o time conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Marlon Freitas inverteu para Dudu, que dominou e finalizou de perna esquerda no cantinho. Na segunda etapa, os atleticanos ampliaram, e novamente a estrela do lateral direito brilhou. Aos sete, Dudu pegou rebote, bateu colocado de fora da área e acertou o ângulo, aumentando a vantagem rubro-negra. A Aparecidense diminuiu dois minutos depois, após pênalti em cima de Alex Henrique. O próprio atacante foi para a bola e não desperdiçou. As equipes não voltaram a marcar e o Atlético somou mais três unidades no Campeonato Goiano. Confira todos os lances do jogo por aqui.

Com a vitória em Aparecida de Goiânia, o Dragão chegou a 12 pontos e ultrapassou momentaneamente o Vila Nova, com dez. Já a Aparecidense continua em terceiro lugar, com oito pontos, e pode cair para a quarta posição a depender do confronto entre CRAC e Goiatuba, neste domingo (13), às 16h.