Press "Enter" to skip to content

Com dois de pênalti de Neymar, Seleção Brasileira goleia a Coreia do Sul

No Estádio Seoul World Cup, na cidade de Seul, a Seleção Brasileira derrotou a Coreia do Sul por 5×1 na manhã desta quinta-feira (2). Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, o Brasil contou com dois gols de pênalti de Neymar, que chegou a ser dúvida. Richarlison, Coutinho e Jesus também marcaram. O próximo compromisso é na próxima segunda (6), às 7h20, contra o Japão.

Vitória da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira começou com tudo na capital sul-coreana. Logo no primeiro minuto, Alex Sandro cruzou na área e Thiago Silva cabeceou para o fundo do gol. O assistente, no entanto, marcou impedimento.

Aos seis, o tento inaugural valeu. Depois de nova jogada de Alex Sandro, Fred rolou para o gol e a bola desviou no joelho de Richarlison, pegando o goleiro Kim Seung-Gyu de surpresa. E o Brasil continuou atacando. Logo em seguida, o setor ofensivo fez uma boa trama e Neymar tocou para Raphinha, que chutou de primeira por cima da meta.

A Coreia do Sul resolveu reagir. Aos 11, Hwang fez o arremate e Weverton espalmou. No rebote, o astro Son Heung-min não pegou com muita força na bola, e o goleiro da Seleção Brasileira segurou. Aos 30, no entanto, a situação foi diferente. Dentro da área, Hwang Ui-Jo girou para cima de Thiago Silva e finalizou forte cruzado, sem chances para Weverton.

O Brasil não se abalou e foi para cima, fazendo Kim Seung-Gyu suar a camisa. Na marca dos 39, Lee Yong atingiu Alex Sandro na área e o VAR entrou em ação. Pênalti. Na cobrança, Neymar deslocou o arqueiro adversário e mandou para dentro. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Thiago Silva cabecear no travessão.

No segundo tempo, a partida seguia legal de assistir. Aos dez, Alex Sandro sofreu um novo pênalti, por falta de Kim Young-Gwon. Neymar novamente assumiu a responsabilidade e outra vez deslocou o goleiro para ampliar a vantagem sul-americana.

O duelo permaneceu em ritmo alucinante. Vini Jr. chutou para fora. Raphinha mandou na trave. Aos 34, após bate-rebate, Philippe Coutinho pegou de primeira e mandou no ângulo, anotando um golaço. Por fim, aos 47, Gabriel Jesus costurou e deixou o seu, fechando a conta em Seul.