Press "Enter" to skip to content

Com dois de Shaylon, Atlético-GO vence o Nova Venécia pela Copa do Brasil

Não foi uma tarefa fácil, mas o Atlético-GO se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

No Estádio Antônio Accioly, o Dragão venceu o Nova Venécia por 2×1, com dois gols de Shaylon. Com o resultado, os goianos despacharam os capixabas e faturaram uma bagatela de R$ 1 milhão e 900 mil como premiação.

O adversário rubro-negro na próxima etapa será definido em sorteio, o qual acontecerá no dia 28 de março.

Como o Atlético-GO conquistou a vaga

O duelo entre Atlético-GO e Nova Venécia ostentava uma disparidade notável. Os goianos integram a elite do Campeonato Brasileiro e estão nas semifinais do Goianão.

Vivem um momento crescente em sua história, brigando com grandes times do futebol nacional, além de disputar uma competição internacional, a Sul-Americana.

Os capixabas, por outro lado, têm menos de um ano de existência. Porém, isso não impediu que houvesse um certo equilíbrio entre as partes em Goiânia.

Naturalmente, os atleticanos foram responsáveis pelas primeiras chegadas. Explorando as fragilidades dos visitantes, o Dragão abriu o placar. Aos 16 minutos da etapa inicial, Wellington Rato descolou um ótimo passe para Jorginho na área.

O meio-campista não dominou, mas os defensores do Nova Venécia tiraram mal a bola dali. Resultado: redonda nos pés de Shaylon, que bateu de primeira para esticar o barbante.

O Atlético-GO encorpou-se, mas a história mudou quando Wanderson derrubou Ian Silva e o árbitro marcou pênalti para o clube do Espírito Santo. Carlos Vitor partiu para a cobrança e não desperdiçou, empatando o confronto.

Depois disso, o Nova Venécia teve o seu melhor momento na partida, mas o Dragão novamente foi mortal. Na marca dos 44, cruzamento do lado direito do ataque e a defesa visitante espirrou para longe.

No entanto, a redonda caiu outra vez na frente de Shaylon, que chutou colocado. Desta vez, a bola ainda desviou no meio do caminho e matou o goleiro Harrison.

No segundo tempo, o marcador não voltou a se alterar e o Atlético-GO confirmou a sua participação na terceira fase da Copa do Brasil.