Press "Enter" to skip to content

Com dois empates, Liga dos Campeões finaliza jogos de ida das oitavas

Última atualização 23/02/2022 | 19:23

Os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões de 2021/22 chegaram ao fim. Nesta quarta-feira (23), Atlético de Madrid e Manchester United empataram em 1×1, no Wanda Metropolitano, e Benfica e Ajax ficaram no 2×2 no Estádio da Luz. Com isso, não houve nenhum time vencedor na rodada. Os duelos de volta começarão apenas em 8 de março, acabando no dia 16 do mesmo mês.

Os dois empates na Liga dos Campeões

A tarde de Liga dos Campeões colocou em campo quatro grandes times do futebol europeu. Vamos começar pelo embate entre Atlético e United. Jogando em solo espanhol, o time de Madrid abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. O lateral brasileiro Renan Lodi cruzou na área e João Félix cabeceou; a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. Antes do fim da etapa inicial, Lodi ainda protagonizou um outro lance perigoso a favor dos mandantes, lançando para Vrsaljko acertar a trave.

No segundo tempo, os ingleses liderados por Cristiano Ronaldo tentaram uma reação, mas o empate demorou a sair. Quando ele veio, não teve participação ativa do craque português. Na marca dos 34, Bruno Fernandes serviu o jovem Elanga, que invadiu a área e bateu com precisão para acertar o cantinho e igualar a contagem. Aos 41, o Atlético teve a chance de pular na frente novamente, mas o chute de Griezmann parou no travessão.

O confronto entre Benfica e Ajax foi elétrico. Os holandeses inauguraram o marcador aos 17 do primeiro tempo. Mazraoui roubou a bola do adversário, tabelou com o brasileiro Antony e cruzou para Tadic bater de chapa e marcar um belo gol. Aos 25, os portugueses reagiram. Após cruzamento de Vertonghen, a bola encostou em Haller e o atacante do Ajax marcou contra. Três minutos depois, Haller desta vez anotou para o lado certo, arrematando duas vezes e convertendo no rebote. Aos 26 do segundo tempo, Yaremchuk aproveitou a sobra e conferiu, confirmando a igualdade no duelo.