Última atualização 03/03/2022 | 21:22
O Atlético-GO venceu o União Rondonópolis por 3×0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil 2022. No Estádio Luthero Lopes, o Dragão marcou com Dellatorre, Airton e Shaylon, garantindo vaga na próxima etapa da competição nacional. Com isso, o rubro-negro foi o único time goiano a vencer em sua estreia nesta edição. O próximo adversário será o Nova Venécia, que eliminou o Ferroviário. Ainda não há data e horário para o duelo.
Crônica de União 0x3 Atlético-GO
Três lances importantes marcaram o primeiro tempo de União Rondonópolis x Atlético-GO. Na marca dos 25 minutos, Wellington Rato deu um bom passe para Dellatorre, que estava totalmente livre dentro da área. O atacante, no entanto, hesitou ao pensar que estava em condição irregular. Em seguida, finalizou sem muita precisão e o goleiro Neneca conseguiu fazer a defesa.
Aos 35, os donos da casa responderam. Após cobrança de falta, Odail Júnior cabeceou e Luan Polli defendeu no reflexo. Então, nos acréscimos, aos 46 minutos, o Dragão abriu o placar. Depois de lançamento longo pelo lado esquerdo, Jorginho escorou para a área e Dellatorre empurrou para o fundo do gol. Desta forma, o jogador se redimiu pela oportunidade desperdiçada.
No segundo tempo, o rubro-negro goiano foi mortal quando subiu ao ataque. Na maior parte do tempo, o União tomou a iniciativa e passou a incomodar os visitantes. Os mandantes atingiram duas vezes a trave, mas o Dragão foi paciente o bastante para não se deixar abalar. Aos 47, Shaylon descolou um passe por elevação para Airton, que bateu para defesa de Neneca. No rebote, o próprio Airton completou e marcou o segundo tento atleticano. Dois minutos depois, Shaylon passou de garçom para artilheiro e tabelou com Marlon Freitas, finalizando rasteiro para sacramentar o resultado positivo.
Entre os clubes do estado, Goiás e Vila Nova também avançaram, enquanto o Grêmio Anápolis ficou pelo caminho. Os três empataram as partidas.