No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha, o Eintracht Frankfurt faturou a Liga Europa de 2021/22. Depois de empatar em 1×1 com o Rangers, o confronto foi até os pênaltis e o goleiro Trapp virou herói, fazendo o time alemão triunfar por 5×4.
O título do Eintracht Frankfurt
A decisão da Liga Europa começou com ampla superioridade alemã. O Eintracht Frankfurt martelou o Rangers e foi dono das principais oportunidades de perigo. Depois da parada para hidratação, os escoceses voltaram melhor e também tiveram boas chances de abrir o placar, mas os times foram para o intervalo sem gols na bagagem.
No segundo tempo, o Eintracht recolocou o seu favoritismo à prova, mas foi o Rangers que abriu a contagem. Aos 11 minutos, o goleiro Trapp chutou a bola lá para frente. Na intermediária, Goldson fez o cabeceio e Sow mandou, também de cabeça, contra o próprio campo defensivo. Na cobertura, o brasileiro Tuta tropeçou e a bola ficou limpa para Aribo bater de chapa e estufar as redes.
O Frankfurt não deixou barato na decisão da Liga Europa. A equipe não desistiu e conseguiu o empate pouco tempo depois. Na marca dos 23, dois minutos depois de Kamada perder um gol cara a cara, Borré aproveitou espaço entre os defensores e completou com oportunismo o cruzamento de Kostic.
Os times não voltaram a marcar e a partida foi para a prorrogação. Foi um duelo mais amarrado, e o Rangers teve a melhor oportunidade. No entanto, Trapp fez uma defesa espetacular no arremate de Kent, levando a disputa para as penalidades. Nos pênaltis, o Eintracht teve 100% de aproveitamento e Trapp foi herói novamente ao pegar o chute de Ramsey e confirmar o título.
O bicampeonato na Liga Europa
O Eintracht Frankfurt conquistou pela segunda vez o título da Liga Europa. A primeira vez havia sido na temporada de 1979/80. 42 anos depois, o clube alemão volta a levantar a taça da segunda maior competição de clubes do Velho Continente, e disputará a próxima Liga dos Campeões.
Nesta edição da Liga Europa, os alemães não perderam nenhum jogo. Já o Rangers foi vice pela segunda vez na história, após ficar em segundo em 2007/08.