Press "Enter" to skip to content

Com empate, Corinthians é mais um time da Série A a estrear na temporada

Última atualização 10/02/2022 | 17:33

Na última terça-feira (25), o Corinthians entrou em campo na Neo Química Arena para enfrentar a Ferroviária. Os times empataram em 0x0. O Timão foi o sexto clube presente na Série A do Campeonato Brasileiro a fazer a sua estreia na atual temporada; os primeiros haviam sido Palmeiras e Cuiabá (vitórias), Botafogo e Avaí (empates), além do América-MG (derrota). Saiba mais sobre as estreias dos outros membros da elite nos estaduais.

Estreia do Corinthians em 2022

A partida de abertura do Corinthians no Paulistão tinha um roteiro perfeito. Era o reencontro da equipe com a torcida, e o técnico Sylvinho ainda promoveu o retorno do meio-campista Paulinho, jogador que fez história com a camisa corintiana na última década. O time martelou bastante a Ferroviária, a qual contou com ótima atuação do goleiro Saulo, mas não conseguiu estufar as redes. Desta forma, a partida terminou em 0x0 e agora o Timão volta a atuar apenas no próximo domingo (31), contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel.

E os outros times do Brasileirão?

Ainda no Campeonato Paulista, outros clubes integram a primeira divisão do Brasileirão e ainda farão suas estreias. Nesta quarta-feira (26), às 19h, o Santos visita a Inter de Limeira. Na sequência, o São Paulo também joga fora de casa diante do Guarani, às 21h30. Por fim, o Red Bull Bragantino mede forças com o Mirassol na quinta (27), às 20h.

No Campeonato Carioca, o Flamengo pega a Portuguesa-RJ nesta quarta, às 21h35, enquanto o Fluminense se encontra com o Bangu no dia seguinte, às 20h30. No Mineiro, o Atlético duela com o Villa Nova nesta quarta, às 19h. Na Copa do Nordeste, o Ceará estreia no próximo sábado (29), às 17h45, contra Sergipe, e o Fortaleza recebe o Sousa no domingo (30), às 18h. No Gaúcho, Juventude e Internacional travam embate nesta quarta, às 16h. No Paranaense, o Athletico pega o Maringa nesta quarta, às 21h30, e o Coritiba tem jogo marcado contra o Operário na quinta, também às 21h30. Por fim, Atlético-GO e Goiás fazem suas estreias no Goiano logo mais. O Dragão enfrenta o CRAC, às 19h30, e o Verdão encara o Grêmio Anápolis às 20h30.