Press "Enter" to skip to content

Com expectativa de Morumbi lotado, São Paulo duela com o Palmeiras

Na noite desta quinta-feira (10), São Paulo e Palmeiras protagonizam o famoso clássico Choque-Rei. Uma das maiores rivalidades do Brasil ganha um novo capítulo e com uma característica a mais.

Após o decreto do governador João Dória, o Estádio do Morumbi poderá ter 100% de sua capacidade, sendo o primeiro duelo da capital paulista a abrir toda a sua carga desde o início da pandemia. O jogo é válido pela 4ª rodada do Paulistão de 2022.

Raio-X de São Paulo x Palmeiras

Tanto o São Paulo quanto o Palmeiras lideram as suas respectivas chaves no Campeonato Paulista. O Tricolor está em primeiro lugar no Grupo B, com 17 pontos. A campanha até aqui é de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Verdão, por sua vez, figura na ponta do Grupo C, com 20 pontos. O retrospecto alviverde é de seis vitórias e dois empates, o único time do torneio que segue invicto. Além disso, os palestrinos têm a maior pontuação da competição, mesmo com dois jogos a menos.

Uma das partidas atrasadas do Palmeiras era justamente essa contra o São Paulo. Houve o adiamento do clássico por causa da participação do Porco no Mundial de Clubes.

Agora, os rivais medem forças para encerrar a quarta rodada do Paulistão. No último encontro entre eles, o São Paulo triunfou por 2×0 no Allianz Parque, pelo Brasileirão, em novembro de 2021. Na última edição do Campeonato Paulista, os rivais travaram a grande decisão, na qual o Tricolor saiu com o título.

Pelo estadual, o São Paulo não perde para o Palmeiras no Morumbi desde 1997. Nesse período, foram 11 vitórias tricolores e quatro empates.

No entanto, o momento palmeirense é consideravelmente melhor. O atual bicampeão da Libertadores, que faturou a Recopa Sul-Americana no começo do mês, vem tendo um início de temporada positivo. O São Paulo, por outro lado, perdeu para o Corinthians na rodada passada.

A escalação provável do São Paulo, do técnico Rogério Ceni, é a seguinte: Tiago Volpi; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Nikão) e Gabriel Sara; Eder (Rigoni) e Calleri.

Já o Palmeiras de Abel Ferreira deve entrar em campo assim: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.