Press "Enter" to skip to content

Com feriado, apenas parte do comércio de Goiânia funciona nesta quarta-feira, 12

Última atualização 11/10/2022 | 16:37

As lojas e shoppings de Goiânia não são obrigados a abrir as portas no feriado desta quarta-feira, 12, em celebração à padroeira do Brasil. Os empresários têm liberdade para decidir se receberão o público dentro do horário de funcionamento previsto na lei municipal., de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas).

A região da 44 terá comércio seguindo normalmente neste feriado das  8h às 18h. A orientação é da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), que condiciona o horário de funcionamento ao critério de cada shopping ou galeria e também do lojista. Nos shoppings, as lojas, praças de alimentação e os quiosques receberão clientes normalmente com abertura variando entre 10h e 12h e encerramento às 22h.

O setor espera fazer R$ 302 milhões em vendas até o feriado que também comemora o Dia das Crianças, de acordo com levantamento feito pela CNC Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em todo o País, o varejo deve movimentar R$ 8,13 bilhões.

No segmento público, os serviços essenciais serão mantidos. A vacinação de rotina segue em dois pontos de atendimento, das 8h às 17h. Os casos de urgência e emergência em saúde contam com 14 unidades em funcionamento. Além disso, servidores da Companhia de Urbanização (Comurg) e do Parque Zoológico e Mutirama estarão trabalhando normalmente.

As unidades de atendimento do Atende Fácil estarão fechadas na quarta-feira, 12, e o atendimento será retomado na quinta-feira, 13. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 14 unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves.

Com exceção das linhas expressas do transporte coletivo, o restante operará com planilha de horários de sábado e domingo neste feriado. O dia conta, também, com 17 ônibus extras durante o primeiro turno (05h30 às 13h30) e 35 durante o segundo turno (13h30 às 20h30), que ficarão disponíveis nos terminais, caso sejam necessários.