Press "Enter" to skip to content

Com frente fria e chuva neste fim de semana, goianos terão amostra do outono

Última atualização 13/04/2023 | 17:51

A friaca marcará o fim de semana dos goianos a partir desta sexta-feira, 14. A sensação térmica deve ser ainda menor com a previsão de chuvas fortes para todo o território. A mínima prevista é de 16ºC na região leste do estado, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

 

“Esperamos uma frente fria já para esta sexta-feira, dia 14, principalmente no sul do estado. Ainda vamos ter algumas chuvas irregulares nos próximos dias que deve seguir até o dia 20, quando o tempo começará a ficar mais seco, marcando o início do período de seca em Goiás”, afirma o gerente do Cimehgo, André Amorim.

 

O fenômeno típico do outono ocorre devido ao avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil que impacta nas condições do tempo em Goiás. A instabilidade com pancadas de chuva irregulares podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios. Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar deve variar entre 55% a 95%.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) , o outono é a estação de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco, principalmente no Brasil Central, onde as chuvas são mais escassas. O estado deve registrar ainda  nevoeiros e friagem.

 

Confira a previsão do tempo para sexta, 14:

Fonte: Cimehgo