Press "Enter" to skip to content

Com gol brasileiro, Real Madrid vence Liverpool e fatura Liga dos Campeões

Não é matéria repetida: o Real Madrid novamente é campeão da Liga dos Campeões. No Stade de France, os merengues derrotaram o Liverpool por 1×0 e levantaram a taça da principal competições de clubes do mundo pela 14ª vez na história. O único gol da partida saiu dos pés do brasileiro Vinícius Júnior, marcando o seu nome na edição de 2021/22.

A final da Liga dos Campeões

A decisão da Liga dos Campeões começou mais conturbada do que o esperado. Do lado de fora do estádio, dezenas de torcedores invadiram o local sem portar ingressos. Esse fato lamentável adiou o início do confronto em quase 40 minutos. Porém, a bola não deixou de rolar, logo após o show da cantora pop Camila Cabello.

Dentro das quatro linhas, o Liverpool foi muito superior ao Real Madrid. No primeiro tempo, a equipe inglesa dominou completamente as ações. O goleiro Courtouis precisou trabalhar para evitar que o placar se alterasse, e a principal oportunidade foi um chute na trave de Mané.

Antes do intervalo, na única chegada espanhola, o Real Madrid se encontrou com as redes. No entanto, após longa análise do VAR, a comissão de arbitragem determinou impedimento de Benzema, e assim veio a anulação do tento. Aquilo, no entanto, teve repercussões positivas para os merengues.

Com empolgação no segundo tempo, o Real Madrid abriu o placar. Desta vez, valeu. Valverde chutou cruzado para a área e o brasileiro Vinícius Júnior estava lá na área para completar com sucesso rumo à meta.

Vale ressaltar que o Brasil era o país com mais representantes em campo. Além de Vini, estavam presentes Alisson, Militão, Casemiro, Fabinho e Thiago Alcântara, esse último naturalizado espanhol. Além disso, Marcelo e Rodrygo estavam no banco de reservas espanhol.

Voltando ao jogo, o Liverpool foi com tudo para cima do Real Madrid. Contudo, em grande parte pela bela atuação do goleiro Courtouis, eleito o melhor jogador da partida, os merengues saíram triunfantes.

Real Madrid maior campeão

Com o 14º título, o Real Madrid se isolou ainda mais na lista de maiores vencedores da Liga dos Campeões da Europa. O Milan segue em segundo lugar, com sete conquistas, à frente de Bayern de Munique e o próprio Liverpool, ambos com seis troféus cada.

Com isso, a temporada de competições europeias chegou ao fim. Além do Real Madrid conquistando a Liga dos Campeões, o Eintracht Frankfurt levou a Liga Europa e a Roma ficou com a Liga Conferência.